Estados Unidos e Nova Zelândia se enfrentam na primeira noite olímpica

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Foto: alexmorgansoccer.com
 As atuais detentoras do ouro olímpico tem como primeiro compromisso enfrentrar a time neozelandês em Minas Gerais. Foto: alexmorgansoccer.com

Por: Fernanda Picorelli

 

Belo Horizonte será um dos palcos do início da disputa do futebol feminino nas Olimpíadas. O Grupo G, composto por Estados Unidos, França, Nova Zelândia e Colômbia abre as suas atividades com a partida entre a seleção americana, última ganhadora da medalha de ouro da modalidade, e as neozelandesas, no Mineirão.

As norte-americanas, veteranas e favoritas ao pódio, vem com uma equipe forte, com jogadoras como Tobin Heath, Alex Morgan, a atual melhor do mundo Carli Lloyd, e a novata Mallory Pugh, de apenas 18 anos, destaque do time americano nos últimos amistosos. A seleção da Nova Zelândia, por outro lado, com um time mais modesto, está participando de sua terceira edição dos Jogos Olímpicos, tendo estado em Pequim (2008) e em Londres (2012).

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes na história das Olimpíadas. No último confronto, pelas quartas de final disputadas em território inglês, os Estados Unidos eliminaram as neo-zelandesas por 2 a 0, a melhor campanha destas até então na modalidade. Quatro anos antes, elas também haviam sido derrotadas pelas americanas em Shenyang, num goleada por 4 a 0, caindo antecipadamente na fase de grupos da competição. Ao todo, foram duas vitórias dos EUA e seis gols marcados.

A partida será televisionada ao vivo, às 19 horas, pelos canais fechados SPORTV, ESPN e FOX Sports 2.

Comente

comments