É ganhar ou ganhar: China e África do Sul se enfrentam em duelo importante

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Em confronto inédio nas Olimpíadas, as duas seleções visam a vitória para manterem-se vivas na competição

Por: Fernanda Picorelli

 

Na segunda noite do futebol feminino nos Jogos Olímpicos, o Grupo E será marcado pelo confronto entre China e África do Sul, no Rio de Janeiro. O palco será o Estádio Olímpico Nilton Santos, o famoso Engenhão.

As duas equipes vêm de derrotas na estreia. A China perdeu de 3×0 para o Brasil, e a África do Sul, por sua vez, perdeu para a Suécia por 1×0, ambas nesse mesmo campo. Dessa forma, a partida será um importante confronto direto para decidir qual seleção ainda estará viva na classificação para as quartas de final.

É a primeira vez na história das Olimpíadas que as duas seleções se enfrentam. A China tem mais tradição na competição, com cinco participações, tendo conquistado uma medalha de prata nas Olímpiadas de Atlanta. A África do Sul, por sua vez, está na sua segunda participação. Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, as sul-africanas caíram ainda na primeira fase.

O time africano tem como baixa para o jogo contra as chinesas a atacante Shiwe Nogwanya, cortada do resto do torneiro olímpico devido a uma lesão no tornozelo. Ainda assim, espera-se que mostrem a mesma resistência e boa organização tática vista na partida contra a Suécia, principalmente defensivamente. A China, por sua vez, também conta com uma defesa regular, principalmente com a goleira Zhao Lino, que fez boas defesas contra as brasileiras na rodada anterior.

O jogo China x África do Sul ocorrerá as 19h, e terá transmissão ao vivo pela ESPN+.

 

Comente

comments