Com direito a golaço, China derrota África do Sul

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
A China consegue se infiltrar na defesa sul-africana e conquista primeira vitória nessas Olimpíadas. Foto por: Buda Mendes/Getty Images
A China consegue se infiltrar na defesa sul-africana e conquista primeira vitória nessas Olimpíadas. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Por: Fernanda Picorelli

 

A partida entre as chinesas e a sul-africanas, válida pela segunda rodada do Grupo E, terminou com vitória da China por 2 a 0. Com isso, a equipe asiática respira mais aliviada na tabela para se preparar para o confronto contra a Suécia, enquanto a África do Sul, que ainda tem um compromisso contra o Brasil, já pode arrumar as malas para voltar para casa.

O jogo pode ser definido com uma palavra: equilibrado. Mesmo a equipe chinesa sendo superior e conseguindo mais chances claras de gol, a equipe sul africana soube se defender bem na maior parte do jogo e buscava os contra-ataques, contando principalmente com as mãos habilidosas da goleira Roxanne Barker, de longe a melhor jogadora em campo. A China abriu o marcador nos acréscimos do primeiro tempo, com Gu Yasha recebendo ótimo passe dentro da área e marcando no Engenhão.

A África do Sul teve poucas chances, em especial uma no começo, com Jermaine Seoposenwe, defendida pela goleira Zhao Lina. Em outra oportunidade, a capitã Van Wyk cobrou falta na barreira, a bola voltou para o seus pés e ela finalizou, acertando o travessão. No segundo tempo, o jogo morno, a China ainda detendo o maior volume de posse de bola. O segundo gol das chinesas veio aos 87’ da última etapa. Tan Ruyin, camisa 8, aproveitou que a goleira sul-africana estava adiantada e chutou do meio campo, fazendo o golaço que selou a vitória do time.

Dados do jogo:

África do Sul – Barker; Ramalepe, Vilakazi, Matlou, Van Wyk (c); Makhabane, Malherbe,  Motlhalo, Seoposenwe, Refiloe; Kgatlana.

China – Zhao Lina; Liu Shanshan, Gao Chen, Li Dongna (c), Zhao Rong; Tan Ryuin, Pang Fengyue, Zhang Rui; Gu Yasha, Wang Shuang, Yang Li.

Gols: Gu Yasha e Tan Ruyin.

Comente

comments