Candidatas ao ouro, se enfrentam em um dos Jogos mais esperados da primeira fase

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Apesar da grande vantagem em confrontos, seleção americana terá o maior desafio da primeira fase contra outra favorita ao ouro

Foto: USsoccer.com
Foto: USsoccer.com

Por: Rafael Alves

O Mineirão vai receber hoje duas das principais candidatas ou ouro nos Jogos Olímpicos. As 17h (horário de Brasília), pelo grupo G, Estados Unidos e França se enfrentam buscando um vitória que pode dar um passo enorme para ficar com a liderança do grupo, já que na última rodada, as duas seleções enfrentam as equipes teoricamente mais fracas do grupo, Colômbia e Nova Zelândia respectivamente.

Foto: Antonio Mesa/FFF.fr
Foto: Antonio Mesa/FFF.fr

Será a 2ª vez que as duas equipe se enfrentam em Jogos Olímpicos. Em Londres 2012, na estreia do também grupo G, as americanas venceram a França por 3×2.

Até hoje foram 20 confrontos e ampla vantagem das tricampeãs mundiais. 16 vitórias, contra 2 vitórias das francesas.

Três atletas serão o destaque da partida por atingirem marcas pessoais. Hope Solo irá disputar sua partida de número 200 e ficará a um jogo de ficar entre as 10 atletas que mais atuaram pela seleção dos Estados Unidos na história. Do lado francês, Bussaglia está na lista em seu país também. Ela é a 4ª atleta que mais vestiu a camisa da França e hoje alcançará o jogo de número 160.

A partida será transmitida no SporTV 3 e o canal ESPN+. E também pelo SporTVPlay e WatchESPN para os assinantes destes canais.

Comente

comments