AS PRIMEIRAS

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Suecas e Sul-africanas serão as primeiras atletas a estrearem nas Olimpíadas do Rio.

Amanda Sister (4) e Lotta Schelin (8). Foto: Getty Images
Amanda Sister (4) e Lotta Schelin (8). Foto: Getty Images

Por: Odair Vasconcelos

Depois de tanta espera finalmente irá começar as Olimpíadas do Rio 2016 e, como é de costume, o futebol feminino será a primeira modalidade a dar inicio a suas disputas.

Logo às 13h (horário de Brasilia) Suécia e África do Sul fazem o primeiro jogo do torneio feminino, a partida será realizada no Estádio Olímpico João Havelange, Rio de Janeiro.

Para esta edição as duas seleções chegam com objetivos bem diferentes. A Suécia vem com uma equipe bastante forte e que pode brigar por uma medalha, seu grande poder esta no seu trio: Caroline Seger, Lotta Schelin e Kosovare Asllani. Pelo lado sul-africano as pretensões são bem poucas, caso a equipe consiga um empate com alguma seleção do seu grupo, já seria um grande motivo para festejar.

As duas seleções se enfrentaram apenas uma vez sua história e, curiosamente, o confronto aconteceu nas Olimpíadas de Londres em 2012. Na ocasião as suecas venceram, com facilidade, a partida por 4×1. Neste jogo a sul-africana Portia Modise ficou marcada na história por marcar o primeiro gol da África do Sul em Olimpíadas. Confira como foi o golaço!

A partida será transmitida pela Record News, SporTV, ESPN e Fox Sports 2. Não perca!

Comente

comments