ALEMANHA MASSACRA GANA EM AMISTOSO PRÉ OLIMPÍADA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em jogo marcado por homenagens a Nadine Kessler, Alemanha goleia sem grandes dificuldades a frágil seleção de Gana em último jogo antes da Olimpíada.

Com direito a quatro gols de Mittag, Alemanha faz último teste antes da estreia na Olimpíada. (FOTO: DFB)
Com quatro gols de Mittag, Alemanha faz último teste antes da estreia na Olimpíada. (FOTO: DFB)

Por: Bruno Bezerra

bruno@planetafutebolfeminino.com.br

A Alemanha jogou ontem sua última partida antes da estreia nas Olimpíadas, no dia 3 de agosto em São Paulo, na Arena Corinthians. A Frauen Mannschaft não tomou conhecimento da seleção de Gana e aplicou uma sonora goleada pelo placar de 11 a 0 em partida jogada em Padeborn e que teve um público de pouco mais de 6.000 pessoas.

Antes do jogo, a ex-jogadora Nadine Kessler, eleita melhor do mundo em 2014 e que se aposentou nessa temporada em virtude de seguidas lesões foi homenageada pela DFB. O jogo também ficou marcado por ser o último de Silvia Neid no comando da seleção alemão atuando em casa, visto que após as Olimpíadas Steffi Jones, atual auxiliar, assumirá o posto de treinadora da equipe.

Uma brilhante e que foi encerrada por seguidas lesões. (FOTO: DFB)
Kessler teve uma brilhante carreira que foi encerrada por seguidas lesões. (FOTO: DFB)

A partida em si foi repleta de testes para o time de Silvia Neid. Em um 4-3-3, diferente do tradicional 4-2-3-1 costumeiramente utilizado, Isabel Kerchowski atuou na lateral direita, ao invés de Leonie Maier que foi deslocada para a esquerda. A tradicional titular da lateral esquerda, Tabea Kemme, estava no banco de reservas. Outro teste se deu no meio campo, com Lena Goessling, lesionada, dando lugar a jovem Däbritz que compôs meio campo com Behringer eMaroszán. No ataque, o trio Laudehr, Mittag e Popp eram as utilizadas por Neid no amistoso.

(FOTO: WSU)
(FOTO: WSU)

Com amplo domínio do meio campo e com ótimas jogadas pelas laterais o time alemão abriu no primeiro tempo o massacrante placar de 9 a 0 ainda na primeira etapa. Mittag quatro vezes, Marozsan, Popp, gol contra, Bartusiak e Däbritz fizeram os gols na primeira etapa. No segundo tempo, após diversas alterações, a Alemanha marcaria mais dois gols com Islacker e Maroszán.

Foi o último desafio da equipe que tentará o ouro inédito no Brasil. As alemãs estão no grupo F, juntamente de Zimbábue, Canadá e Austrália.

Comente

comments