leila contratação]

A jogadora espanhola volta ao clube que a revelou como uma nova peça chave para o treinador Xavi Llorens

Por: Fernanda Picorelli

 

Após anunciar a contratação da brasileira Andressa Alves, o Barcelona continua na busca por reforços para a temporada 2016/17.  O clube anunciou nessa manhã a contratação da lateral esquerda Leila Ouahabi, de 23 anos, que retorna ao time catalão três anos depois de ter se transferido para o Valencia.

Cria das canteras do Barça, Leila atuou no time principal até 2013. Conquistou consecutivamente dois títulos do Campeonato Espanhol (2011/12 e 2012/13). Se uniu a equipe valenciana na temporada 2013/14, e suas boas atuações lhe renderam elogios da torcida e da imprensa espanhola, sendo bastante exaltada pela sua técnica e qualidade ofensiva. Considerada a melhor lateral esquerda da La Liga na última temporada, Leila foi convocada pela primeira vez para a Seleção em fevereiro, ganhando a titularidade nos amistosos contra Romênia e Escócia.

Ouahabi chega a Catalunha com o objetivo de ser a substituta da atual titular da posição, Leire Landa, que ainda se recupera da lesão no joelho que a deixou fora dos gramados na última metade da temporada passada. Com a ausência da experiente lateral de 30 anos, o Barcelona aposta na presença de um jovem promissora e com espírito de liderança para reforçar o time e reverter o cenário de seca de títulos, após os rivais Bilbao e Atleti levarem a Liga e Copa da Rainha, respectivamente.

“Para mim é um orgulho votar para casa, estou muito animada e feliz. Espero poder demonstrar, aproveitar a oportunidade e continuar crescendo”, declarou a jogadora para o site oficial do clube. “Quando saí a equipe não era profissional, mas o futebol feminino está crescendo e é o objetivo de muitos clubes. Espero que no próximo ano possamos ganhar títulos. Eu realmente quero ganhar Ligas e Copas com o FC Barcelona.”

 

Sorry! The Author has not filled his profile.
×
Sorry! The Author has not filled his profile.