Rio Preto sai na frente de Flamengo na final do Brasileirão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Foto: TASSO MARCELO / ALLSPORTS
Foto: TASSO MARCELO / ALLSPORTS

No primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro 2016, Flamengo e Rio Preto se enfrentaram no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), e o time visitante venceu pelo placar de 1 a 0, gol de Jessica no primeiro tempo.

O jogo

O Flamengo começou tomando a iniciativa do jogo e teve boa chance em cobrança de falta, mas foi o Rio Preto que perdeu a melhor oportunidade até os doze minutos, Milene passou para Adriana, livre, que perdeu tempo e acabou perdeu a bola para a defesa flamenguista. Aos 14’, Adriana passou por três marcadoras e chutou, a goleira Luana defendeu. Aos 19’, foi a vez de Gabi chegar na área para colocar o Flamengo perto de abrir o marcador. O time rubro-negro teve as melhores chances, embora a dupla Milene/Adriana levar perigo.

Aos 31’, Jessica recebeu de fora da área e mandou no ângulo, um belo gol para abrir o placar para o Rio Preto. Atrás no placar, o Flamengo quase empatou com Barbara completando a cobrança de falta de Maurini, que tocou a rede pelo lado de fora, aos 36’. Antes do intervalo Danizinha também teve chance de empatar, mas chutou para fora, depois de receber passe de Debora.

No começo do segundo tempo o Flamengo já estava em cima e a goleira Luciana falhou num lance no primeiro minuto, mas sem consequências graves, a bola não encontrou o gol. Aos 7’ Jessica cobrou falta para dentro da área, Suzana cabeceou livre, mas para fora, uma boa chance para as atuais campeãs. Antes dos 15’, a zaga do Flamengo falhou, o rubro negro teve mais duas chances e a goleira Luciana quase entregou mais uma vez. O começo foi movimentado.

O Flamengo dominava as ações do jogo, porém não conseguia finalizar certo. Larissa, principalmente, perdeu algumas oportunidades que teve próxima a goleira. Aos 26’, Maurini chutou de fora da área, a bola ia caindo para o gol mas Luciana estava bem colocada e fez a defesa. Dois minutos depois, Milene chegou rapidamente ao seu ataque e chutou para fora, mostrando como a partida estava aberta. Aos 35’, Danizinha salvou o Flamengo de levar mais um, no escanteio que seguiu Luana foi segura no alto e defendeu.

Com o Rio Preto se fechando para segurar o placar favorável, as atacantes flamenguistas seguiam não aproveitando as chances de gol e as falhas defensivas das adversárias. No final, Larissa ficou com o gol livre, apenas Luciana na sua frente após cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora e a vitória no primeiro jogo ficou mesmo com o Rio Preto.

A partida de volta acontece na sexta-feira (20), às 19h, em São José do Rio Preto.

Comente

comments