BAYERN CONQUISTA NOVAMENTE A FRAUEN BUNDESLIGA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com direito a goleada em casa na rodada 20 da Allianz Frauen Bundesliga, o Bayern München conquistou seu terceiro título na história da competição, segundo consecutivo.

Contra o Bayer Leverkusen, Vivianne Miedema marcou três dos cinco gols da goleada bávara em Munique (FOTO: FCBFrauen|Twitter)
Contra o Bayer Leverkusen, Vivianne Miedema marcou três dos cinco gols da goleada bávara em Munique (FOTO: FCBFrauen|Twitter)

Por: Bruno Bezerra

bruno@planetafutebolfeminino.com.br

O Bayern München precisava de apenas um ponto para conquistar a Allianz Frauen Bundesliga pela terceira vez em sua história, a segunda vez consecutiva. Diante de um Bayer Leverkusen, que ainda corria riscos de rebaixamento, o time bávaro não tomou nenhum conhecimento e venceu com larga vantagem pelo placar de 5 a 0, com direito a três gols da holandesa Vivianne Miedema.

O jogo foi praticamente um duelo entre ataque contra defesa. O Bayern fez fazer valer seu favoritismo e jogando em casa abriu o placar aos 25 com Miedema e aos 27 a japonesa Iwabuchi marcou o segundo para o Bayern. No segundo tempo Miedema marcou outros dois gols e coube a Sara Däbritz fechar o placar que garantiu o terceiro título do Bayern na história da Frauen Bundesliga, o segundo consecutivo.

Após o jogo, a festa foi total do time bávaro e dos torcedores que estavam presentes no estádio Grünwalder.

A rodada também teve os seguintes resultados:

Werder Bremen 0 x 6 SGS Essen (com o resultado, Werder Bremen rebaixado a segunda divisão)

SC Freiburg 4 x 1 SC Sand

Colônia 3 X 2 Turbine Potsdam

Completam a rodada na quarta feira (4º) Wolfsburg x Hoffenheim e Frankfurt x Jena, isso devido ao jogo entre FFC Frankfurt e Wolfsburg pela UWCL realizado hoje.

Werder e Colônia já estão rebaixados, faltando duas rodadas para o final da Frauen Bundesliga. O Bayern München já está garantido na UWCL da temporada 2016/17 e a última vaga ainda está em aberto com a disputa entre Wolfsburg(vice líder) e Frankfurt(terceiro colocado). A vantagem das Lobas é de atualmente 4 pontos em relação ao time do sudoeste alemão.

BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH CONQUISTA ACESSO A FRAUEN BUNDESLIGA

Com direito a goleada fora de casa, Gladbach chega a elite do futebol feminino alemão (FOTO: DFB)
Com direito a goleada fora de casa, Gladbach chega a elite do futebol feminino alemão (FOTO: DFB)

Além do MSV Duisburg, campeão da 2.Frauen Bundesliga Nord, o Borussia Mönchengladbach jogará a Allianz Frauen Bundesliga na temporada 2016/17. O time conquistou nesse final de semana o acesso diante do ETSV Würzburg vencendo fora de casa pelo placar de 4 a 0 e contou com o tropeço do FC Saarbrücken, que empatou diante do TSV Crailsheim por 0 a 0. Como o líder da 2.Frauen Bundesliga Süd é o Hoffenheim II e que não pode conquistar o acesso, o vice líder que é o Gladbach com 47 pontos em 20 rodadas, contra 40 em 20 rodadas do Saarbrucken jogará pela primeira vez a elite do futebol feminino alemão, após dois acessos consecutivos, da terceira para a segunda divisão e agora da segunda para a elite da Bundesliga Feminina.

 

Parabéns ao Bayern! Parabéns ao Borussia Mönchengladbach! 

Comente

comments