EIN PUNKT FÜR TITEL

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com vitória diante do SC Sand pela 19ª rodada da Allianz Frauen Bundesliga, Bayern München fica a apenas 1 ponto do tricampeonato alemão. 

Após derrota para esse mesmo SC Sand nas semifinais da Copa da Alemanha, o Bayern Frauen teve sua vingança diante do time da região de Baden. (FOTO: DFB)
Após derrota para esse mesmo SC Sand nas semifinais da Copa da Alemanha, o Bayern Frauen teve sua vingança diante do time da região de Baden. (FOTO: DFB)

Por: Bruno Bezerra

bruno@planetafutebolfeminino.com.br

As eliminações na Women’s Champions League e na Copa da Alemanha não abalaram o time da Baviera, que encaminha a passos largos o título da temporada 2015/16 da Allianz Frauen Bundesliga. Nesse final de semana o time venceu o SC Sand em jogo válido pela 19ª rodada do campeonato. Com a vitória, o Bayern necessita de apenas um ponto para confirmar seu terceiro título na história do futebol feminino alemão.

A rodada 19 começou na quarta-feira (20) com dois jogos, justamente jogos envolvendo os times alemães que ainda estão na UWCL: Wolfsburg e FFC Frankfurt. Enquanto as vice líderes venceram com facilidade o SGS Essen por 3 a 1, o FFC Frankfurt foi derrotado em casa pelo surpreendente time do SC Freiburg pelo placar de 2 a 0.

No domingo (24), tivemos os demais jogos da rodada, com destaque para a vitória do Bayern por 3 a 0 diante do SC Sand, time que o eliminou nas semifinais da Copa da Alemanha. A rodada também confirmou o rebaixamento do recém promovido Colônia, que ao ser derrotado pelo Hoffenheim por 4 a 0 não tem mais chances de se livrar da 2.Frauen Bundesliga. Os demais resultados da rodada foram: FF USV Jena 3 x 0 Turbine Potsdam e Bayer Leverkusen 4 a 1 Werder Bremen.

A atual tabela da Allianz Frauen Bundesliga é essa. Lembrando que o jogo da rodada 18, adiado entre Jena e SC Freiburg será na quarta feira, dia 27.

afbl tabela 19

PANORAMAS POSSÍVEIS PARA A PRÓXIMA RODADA

Título Bávaro- Caso o Bayern vença ou empate, no dia 1 de maio diante do Bayer Leverkusen jogando no estádio Grünwalder em Munique, indepente do resultado entre Wolfsburg e Hoffenheim no dia 4 de maio (adiado por conta do jogo de volta no dia 1 diante do FFC Frankfurt pela UWCL). Caso perda, o Wolfsburg ainda tem chances desde que vença nas rodadas 20,21 e 22 sem que o Bayern faça nenhum ponto mais.

Rebaixamento do Werder Bremen – Caso perca seu jogo diante do SGS Essen e o Bayer Leverkusen vença ou empate diante do Bayern München, o Werder fará compania ao Colônia entre os rebaixados a segunda divisão. Caso vença e o Leverkusen seja derrotado, a vantagem de oito pontos pode ser reduzida a apenas 5 e faltando duas rodadas para o final, o time ainda terá esperanças desde que vença todas as suas partidas.

Os demais jogos da rodada são: FFC Frankfurt x FF USV Jena (4 de maio), SC Freiburg x SC Sand (1 de maio), Colônia x Turbine Potsdam (1 de maio) 

MSV DUISBURG SUPERA CALVÁRIO E RETORNA A ELITE DO FUTEBOL FEMININO ALEMÃO

O time comandado pela lendária Inka Grings, tem 100% de aproveitamento na 2.Frauen Bundesliga Nord e retornará a elite alemã na temporada 2016/17. (FOTO: DFB)
O time comandado pela lendária Inka Grings, tem 100% de aproveitamento na 2.Frauen Bundesliga Nord e retornará a elite alemã na temporada 2016/17. (FOTO: DFB)

Após sofrer seu primeiro rebaixamento na história da Frauen Bundesliga na temporada 2014/15, o MSV Duisburg, time que assumiu o falido FCR Duisburg (campeão europeu na temporada 2008-09), conquistou o acesso faltando 4 rodadas para o final da 2.Bundesliga Nord, dado que a segundona alemã é dividida em duas zonas com 12 equipes, a norte e a sul, e apenas o campeão de cada uma delas conquista o acesso.

Pela 2.Bundesliga Süd, a liderança é do Hoffenheim II, que não pode conquistar o acesso devido a ter o time principal na elite do futebol alemão e com isso, se a competição acabasse hoje, o vice líder seria o classificado a primeira divisão alemã e que atualmente é o Borussia Mönchengladbach, time que disputou a Regionalliga (equivalente a terceira divisão) e poderá conquistar o seu segundo acesso em duas temporadas. O time tem 44 pontos em 19 rodadas e é seguido pelo 1.FC Saarbrücken que tem 39 pontos em 19 rodadas.

Comente

comments