A UM PASSO DA FINAL!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com atuação inspirada de Ramona Bachmann, Wolfsburg vence o Frankfurt na segunda semifinal da Uefa Women’s Champions League e está a um passo da final na Itália. 

Com coesão e extrema facilidade, o Wolfsburg venceu facilmente o rival alemão. (FOTO: vflwolfsburg.de)
Com coesão e extrema facilidade, o Wolfsburg venceu facilmente o rival alemão. (FOTO: vflwolfsburg.de)

Por: Bruno Bezerra

bruno@planetafutebolfeminino.com.br 

Após a goleada do Lyon diante do PSG, era a vez do confronto alemão na outra semifinal da UWCL. De um lado o atual e maior vencedor da competição, o Frankfurt e do outro o bicampeão Wolfsburg. Em um jogo onde apenas um time foi dominante durante os 90 minutos, o Wolfsburg venceu com facilidades o time do sudoeste alemão por 4 a 0 e encaminhou sua classificação a final em Reggio Emilia.

Antes da partida, a torcida do Wolfsburg homenageou Nadine Kessler, jogadora alemã eleita melhor do mundo em 2014 e que por anunciou recentemente a aposentadoria devido a sérios problemas no joelho. A jogadora alemã conquistou a UWCL por três ocasiões, uma com o Turbine Potsdam em 2009-10 e duas vezes com o Wolfsburg nas temporadas 2012-13 e 2013-14.

O jogo disputado no AOK Stadium, casa do Wolfsburg, teve ampla vantagem e soberania das donas da casa, que abriram o placar aos 7 minutos com Isabel Kerchowski, após cruzamento da suíça Ramona Bachmann. Alexandra Popp e Babett Peter marcariam aos 28 e 42 da etapa inicial.

Sem ação, o Frankfurt buscava atacar mas esbarrava na forte marcação do Wolfsburg. Bachmann, melhor em campo, marcaria no segundo tempo e selaria a vitória do time alemão pelo placar de 4 a 0, praticamente assegurando a classificação a grande final na Itália diante da outra virtual classificada: a equipe do Lyon, repetindo a final da temporada 2012/13 da competição, disputada no Stamford Bridge em Londres, com vitória do Wolfsburg por 1 a 0.

O jogo de volta será semana que vem, no dia 2 em Frankfurt. O Wolfsburg luta pela remota tríplice coroa, dado que necessita ganhar todos os jogos na Frauen Bundesliga, desde que o líder Bayern perca todas para se sagrar campeão, algo pouco provável. O time é finalista da Copa da Alemanha, onde enfrentará no dia 21 de maio o SC Sand, em Colônia. Ao Frankfurt, restará tentar uma reação e conquistar a vaga para a UWCL via Frauen Bundesliga onde está a 4 pontos do segundo colocado, o Wolfsburg.

Comente

comments