SUL AMERICANO SUB-17: BRASIL E COLÔMBIA AVANÇAM À FASE FINAL

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Brasil e Colômbia se juntam a Venezuela e Paraguai na fase final do Sul-americano Sub-17 de futebol feminino.

(Foto: @TatoCelis)
Isabella #2 disputa bola com a jogadora colombiana. (Foto: @TatoCelis)

Por: Odair Vasconcelos

Nesta quinta-feira (10), aconteceu a ultima rodada do grupo B do Sul-americano Sub-17, as quatro seleções que jogariam tinham condições de se classificar para a próxima fase, mas apenas restavam duas vagas.

(Foto: conmebol.com)
Kennya Morán #4 domina a bola para as equatorianas. (Foto: conmebol.com)

Uruguai e Equador entraram em campo para fazer o primeiro jogo do dia. As uruguaias que tinham seis pontos, precisavam vencer ou até poderiam empatar, mas com isso dependeria de uma vitória do Brasil, já para o Equador que tinha apenas três pontos, precisava golear o Uruguai e torcer para que o Brasil fizesse o mesmo com a Colômbia.

Com um jogo muito equilibrado, equatorianas buscavam, mas pouco criavam, já as uruguaias se aproveitam das bolas paradas para se aproximar do gol do Equador. Com o pouco criado, as duas equipes não conseguiram tirar o 0x0 do placar.

Com este resultado as equatorianas deram adeus a competição, já para a seleção do Uruguai só restava torcer para que o Brasil vencesse a Colômbia.

 

(Foto: @TatoCelis)
Brasileiras no momento do hino nacional. (Foto: @TatoCelis)

Graças ao empate do primeiro jogo do dia o Brasil entrou em campo classificado, com isso o técnico Luizão pode poupar importante jogadoras, enquanto isso a Colômbia vinha com força máxima, já que todavia não estava classificada.

Logo no primeiro minuto do jogo a atacante Nycole quase abria o placar para a seleção brasileira, minutos depois, em jogada de bola parada, Ana Vitória recebeu dentro da grande área, chutou cruzado e a bola passou tirando tinta da trave.

Com o passar do tempo o Brasil diminuiu o seu ritmo, aí foi a fez da Colômbia começar atacar e levar perigo. Em uma boa jogada do time colombiano, Laura Barreto recebeu lançamento nas costas da zaga, partiu em direção ao gol, a goleira brasileira saiu para afastar só que acabou não acertando a bola, mas a zagueira Thais estava atenta e conseguiu afastar o perigo da área do Brasil.

Na segunda etapa a seleção brasileira voltou a ser superior e conseguiu criar boas jogadas de ataque. A atacante Nycole se livrou de uma defensora colombiana e de fora da área mandou um belho chute, mas a bola acabou acertando a trave e saindo.

A Colômbia se segurava como podia, já que se sofresse um gol poderia ser eliminada do torneio.

A goleira Camila Zamorano conseguiu salvar seu time em duas ocasiões. Na primeira, após cobrança de escanteio Thais cabeceou no alto exigindo grande defesa da colombiana. Depois foi a vez da goleira defender o chute da atacante Jaqueline.

A seleção brasileira buscava , mas com o time colombiano jogando praticamente todo no campo de defesa, o jogo acabou terminando 0x0.

O empate deu a classificação para as duas seleções, o Brasil terminou em primeiro do grupo com 10 pontos, já a Colômbia ficou com 7 pontos.

Assista o jogo completo clicando AQUI.

Confira a classificação:

Pos Times Pts V E D GP GC SG
1  Brasil 10 3 1 0 12 4 +8
2  Colômbia 7 2 1 1 4 1 +3
3  Uruguai 7 2 1 1 5 5 0
4  Equador 3 1 1 2 3 6 −3
5  Bolívia 0 0 0 4 0 8 −8

 

FASE FINAL

fase-final
As quatro seleções classificadas para a fase final. (Foto: conmebol.com)

A fase final do Sul-americano Sub-17 irá reunir as seleções do Brasil, Colômbia, Paraguai e Venezuela, os jogos começarão a ser disputados na segunda-feira, dia 14. Todas as partida serão transmitidas pelo canal venezuelano TeleAragua, clicando AQUI você pode entrar no link que transmitirá as partidas.

14/03 – segunda-feira
10h30 – Brasil x Paraguai
12h45 – Venezuela x Colômbia

17/03 – quinta-feira
10h30 – Brasil x Colômbia
12h45 – Venezuela x Paraguai

20/03 – domingo
10h30 – Paraguai x Colômbia
12h45 – Venezuela x Brasil

*Jogos no horário de Brasilia*

Comente

comments