MATILDAS PERTO DO RIO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Austrália goleia e lidera Pré-Olímpico; Japão se complica

2016_pre-olimpico_rodada2_australia_vietna

Kyah Simon anotou um hat-trick e a Austrália fez 9×0 contra o Vietnã / Foto: Getty Images

Por Tiago Bontempo

 

Pela segunda rodada do Pré-Olímpico Asiático, disputado em Osaka, a Austrália voltou a vencer e agora lidera de forma isolada como a única seleção ainda com 100% de aproveitamento. As Matildas atropelaram sem dó o Vietnã com cinco gols e um hat-trick de Kyah Simon ainda no primeiro tempo. No segundo, o ritmo continuou forte e o placar só parou no nono gol. As duas outras partidas do dia terminaram empatadas, o que deu ainda mais vantagem para as australianas na classificação.

Pior para as japonesas, que correm sério risco de ficar de fora das Olimpíadas do Rio. A goleira Miho Fukumoto chegou a defender um pênalti da estrela sul-coreana Ji So-Yun e Mana Iwabuchi marcou a seis minutos do fim o que parecia ser o gol da vitória das Nadeshikos, mas Jung Sul-Bin empatou faltando três minutos para acabar. Detalhe que as goleiras falharam nos dois gols.

A China perdia para a Coreia do Norte até os 48 do segundo tempo, mas achou um empate com Wang Shuang e se mantém na vice-liderança. Ao fim das cinco rodadas, os dois primeiros colocados se classificarão para as Olimpíadas.

 

Resultados da 2ª rodada:

Austrália 9×0 Vietnã – Nagai Stadium – Público: 129 [vídeo]
Gols: Emily Gielnik (10′), Kyah Simon (17′), Allana Kennedy (19′), Kyah Simon (38′), Kyah Simon (43′), Ashleigh Sykes (64′), Emily Van Egmond (68′), Michelle Heyman (77′), Claire Polkinghorne (85′)

Coreia do Norte 1×1 China – Nagai Stadium – Público: 463
Gols: Ra Un-Sim (38′, 1×0), Wang Shuang (90+3′, 1×1)

Japão 1×1 Coreia do Sul – Kincho Stadium – Público: 5.605 [vídeo]
Gols: Mana Iwabuchi (84′, 1×0), Jung Sul-Bin (87′, 1×1)

Classificação: 1º Austrália (6), 2º China (4), 3º Coreia do Sul (2), 4º Coreia do Norte (2), 5º Japão (1), 6º Vietnã (0)

Comente

comments