FAVORITAS VENCEM NA ABERTURA DO QUADRANGULAR FINAL DO SUL-AMERICANO SUB-17

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Brasil e Venezuela estreiam com vitória na fase final do Sul-americano Sub-17 e dão passo importante em busca da classificação para o Mundial da categoria.

Brasileiras e venezuelanas comemoram suas vitórias. (Foto: conmebol.com)
Brasileiras e venezuelanas comemoram suas vitórias. (Foto: conmebol.com)

Por: Odair Vasconcelos

O Brasil começou com o pé direito a fase final do Sul-americano, a seleção comandada pelo técnico Luizão, venceu a seleção paraguaia pelo placar de 1×0 e deu um importante passo rumo a classificação para o Mundial da Jordânia.

Brasileiras e paraguaias fizeram um primeiro tempo bastante disputado e com poucas chances de gols. Foi na bola parada que as duas seleções tiveram suas melhores chances, para o lado brasileiro Bianca Ferrara sofreu falta na entrada da grande área e Ana Vitória foi para a cobrança, mas acabou mandando a bola na barreira. Para o Paraguai, a zagueira brasileira Thais acabou acertando a mão na bola e na cobrança a jogadora paraguaia mandou no canto esquerdo do gol brasileiro, mas lá estava a goleira Kemelli para fazer grande defesa.

Para a segunda etapa a seleção brasileira trouxe para o campo um jogo mais dinâmico e agressivo, com isso começou a levar mais perigo ao gol paraguaio.

Aos 15′ veio o gol brasileiro, a volante Angelina aproveitou uma bola perdida no campo do Paraguai e mandou um belo chute de fora da área, a goleira paraguaia que estava mal posicionada tentou afastar, mas acabou empurrando a bola dentro do gol.

Confira o gol clicando aqui.

Minutos depois o Brasil quase marcava o seu segundo gol, em boa jogada do ataque brasileiro, Micaely sobrou sozinha na frente do gol, mas acabou mandando a bola por cima.

O Paraguai também buscava levar perigo ao Brasil, principalmente com sua principal jogadora, Jessica Martinez, mas com uma forte marcação, especialmente da zagueira Thais, o Brasil não dava espaços ao time adversário.

Já no finalzinho do jogo o Brasil quase sentenciava a partida, Angelina roubou a bola no meio campo, a mesma deixou Nycole cara a cara com o gol, mas a atacante acabou perdendo, na sobra Micaely chutou e acertou uma zagueira paraguaia, o rebote sobrou para Kerolin que chutou para grande defesa da goleira.

Com a vitória o Brasil soma os seus três primeiros pontos. A seleção brasileira volta à campo na quinta-feira, 17, para enfrentar a Colômbia, às 10h30 (horário de Brasilia). O Paraguai medirá forças contra a Venezuela.

A partida será transmitida pelo canal TeleAragua.

 

Deyna Castellanos artilheira da Venezuela com oito gols. (Foto: conmebol.com)
Deyna Castellanos artilheira da Venezuela com oito gols. (Foto: conmebol.com)

Na segunda partida do dia, a Venezuela continuou com o seu show na competição, as vinotinto golearam a seleção da Colômbia por 4×0.

Deyna Castellanos abriu o placar para o time da casa logo aos 16′, oitavo gol da atacante no torneio. Dois minutos depois Manuela Venegas marcou contra.

Ainda na primeira etapa Daniuska Rodríguez, considerada melhor jogadora do sul-americano, marcou o terceiro gol venezuelano. No segundo tempo, Daniuska marcou mais uma vez.

 

Confira classificação da fase final:

Pos Times Pts V E D GF GC SG
 Venezuela 3 1 0 0 4 0 +4
 Brasil 3 1 0 0 1 0 +1
 Paraguai 0 0 0 1 0 1 −1
 Colômbia 0 0 0 1 0 4 −4

Comente

comments