FÁCIL, FÁCIL

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Seleção brasileira vence Bolívia com facilidade e fica muito próxima da classificação para a fase final do Sul-americano Sub-17.

Brasileiras festejam o primeiro gol da partida. (Foto: Ramón Medina)
Brasileiras festejam o primeiro gol da partida. (Foto: Ramón Medina)

Por: Odair Vasconcelos

Vindo motivadas pelas duas vitórias na competição, a seleção brasileira entrou em campo para enfrentar a Bolívia, pela terceira rodada do torneio. Com amplo domínio da partida, o Brasil emplacou seu melhor jogo do campeonato e venceu sem dificuldades por 4×0.

Com poucos segundos de jogo o Brasil já tinha tido sua primeira grande chance da partida, isso já foi uma amostra do que seria o jogo. Em menos de dez minutos a seleção brasileira já tinha domínio completo e quase conseguiu abrir o placar, mas a finalização da atacante Ana Vitória parou na trave esquerda da goleira boliviana.

No minuto 14′, a meio-campista Bianca Ferrara fez boa jogada no começo da grande área, onde se livrou de duas defensoras bolivianas, e chutou cruzado para abrir o placar para a seleção brasileira.

Tendo o placar favorável logo veio o segundo gol do Brasil, após belo chute de Nycole, que acertou a trave, a bola sobrou para que Ana Vitória apenas empurrasse para o fundo da rede.

Aos 32′ a Bolívia teve sua melhor, e única, chance de gol. Em bola parada, a atacante boliviana acertou um belo chute que obrigou a goleira Kemelli fazer uma grande defesa em dois tempos. Minutos depois veio o castigo boliviano, em cruzamento da atacante Nycole a zagueira da Bolívia tentou afastar, mas a bola sobrou para que Bianca Ferrara anotasse o seu segundo na partida.

Com forte calor na Venezuela, a segunda etapa seguiu a tônica do primeiro tempo, o Brasil aproveitando de sua superioridade começou a cadenciar mais partida fazendo a bola correr.

O único gol da etapa complementar veio dos pés da lateral esquerda Rayane, que aproveitou que a goleira boliviana estava adiantada e acertou um belo chute, fazendo um verdadeiro golaço.

Nos minutos finais, Micaely quase fechava a partida com chave de ouro para o Brasil, após passar por três defensoras a atacante ficou cara a cara com a goleira, mas seu chute saiu muito alto.

Com nove pontos e 100% de aproveitamento a seleção brasileira praticamente garante seu classificação na próxima fase, já a Bolívia está eliminada da competição.

O Brasil volta à campo no dia 10, quinta-feira, para enfrentar a Colômbia., e a Bolívia fará seu ultimo jogo contra o Equador, dia 08.

Confira os melhores momentos do jogo clicando aqui.

 

Foto: Ramón Medina
Foto: Ramón Medina

Em jogo válido também pelo grupo B, a Colômbia deu um importante passo no Sul-americano sub-17 ao vencer a seleção do Equador por 3×0. Os gols da partida foram marcados por Mairerth Pérez, duas vezes, e Laura Chirva.

Com a vitória as colombianas chegam a seis pontos e o Equador segue sem pontuar.

No próximo dia 08 a Colômbia volta à campo para enfrentar o Uruguai, também no mesmo dia o Equador medirá forças contra a seleção boliviana.

Comente

comments