DE OLHO NO RIO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nesta quarta começa o Pré-Olímpico da CONCACAF, com estreia dos Estados Unidos que tenta confirmar o seu favoritismo

Foto: USSOCCER.COM
Foto: USSOCCER.COM

Por: Rafael Alves

Mais duas vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 começa a ser disputada nesta quarta, no Estados Unidos. É a 4ª edição do torneio Pré-Olímpico. Frisco e Houston serão as cidades que vão sediar os jogos.

Serão 8 equipes que vão disputar em dois grupos com 4 times. As duas primeiras de cada grupo vão para as semifinais. As finalistas garantem a vaga para o torneio Olímpico.

Confira os grupos:
Grupo A
EUA
Porto Rico
Mexico
Costa Rica

Grupo B
Canada
Guatemala
Trinindad e Tobago
Guyana

A seleção tricampeã Mundial e com amplo favoritismo não só a vaga, como ao título, ja estreia contra a Costa Rica, a partida será as 23h30 (horário brasileiro de verão), mas antes, as 21h, O México que deve disputar a segunda vaga contra a Costa Rica, joga contra Porto Rico.

Ja pelo grupo B, o Canadá terá uma vida mais fácil, pelo menos na teoria. Vai estrear na quinta contra Guyana e deve confirmar favoritismo no grupo.

Brasil, Colômbia, França, Alemanha, Africa do Sul, Zimbabwe e Nova Zelândia já estão classificadas para os Jogos Olímpicos. Além da CONCACAF, restam mais duas vagas da ásia, que será decidida entre 29 de fevereiro e 9 de março, e a última vaga europeia que acontece entre os dias 2 e 9 de março, na Holanda.

Comente

comments