HEPTACAMPEÃO!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Brasil bate Argentina e conquista seu sétimo titulo do Sul-americano sub-20 e vaga para o mundial da categoria. A Venezuela ficou com a outra vaga.

Brasil festeja seu sétimo titulo. (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Brasil festeja seu sétimo titulo. (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Por: Odair Vasconcelos.

Nesta quinta-feira (03) aconteceu a ultima rodada do Sul-americano sub-20 de futebol feminino, ultima rodada em que tudo seria definido, já que todas seleções estavam com dois pontos e qualquer uma poderia conseguir o titulo e a vaga para o mundial da categoria que será realizado na Papua Nova Guiné, entre os dias 13 de novembro à 03 de dezembro de 2016.

 

Foto: conmebol.com
Foto: conmebol.com

Abrindo o ultimo dia, a Venezuela derrotou a seleção da Colômbia pelo placar de 2×1. A Colômbia conseguiu abrir o placar no final do primeiro tempo com Juliana Ocampo, mas as venezuelanas conseguiram o empate aos 17′ do segundo tempo com Idalys Perez e a virada aos 41′ com Vimarest Díaz.

Com a vitória a seleção da Venezuela se classificou pela primeira vez a  um Mundial sub-20, consequentemente com a derrota a Colômbia foi eliminada. As venezuelanas ainda tinham chance de conquistar o titulo, mas tudo dependia do resultado do jogo entre Brasil x Argentina.

 

Brasileiras comemoram o primeiro gol do jogo. (Foto: conmebol.com)
Brasileiras comemoram o primeiro gol do jogo. (Foto: conmebol.com)

Fechando o torneio o Brasil mostrou sua força e venceu a Argentina por 3×1, se consagrando heptacampeão do Sul-americano sub-20, são sete titulo em sete edições.

O jogo começou com o Brasil tomando as ações do jogo, as brasileiras chegavam ao ataque porém com uma defesa organizada as argentinas se defendiam bem.

O Brasil foi crescendo e aos 9′ em cobrança de escanteio, Brena cobrou curto para Katrine, a mesma devolveu para Brena que levantou na área para a que a atacante Kélen pudesse marcar o primeiro do Brasil. A vitória parcial assegurava o Brasil no mundial, mas ainda não dava o titulo para as brasileiras.

Precisando de mais gols o Brasil logo fez questão de ampliar, aos 13′, Gabi Nunes cruzou para Jennifer que sozinha marcou de cabeça. Com o placar a seu favor o Brasil controlou bem o restante do primeiro tempo e foi para o intervalo com a vitória parcial de 2×0.

A segunda etapa seguiu a tônica do primeiro tempo, o Brasil controlava e criava as melhores chances e a Argentina se defendia e apostava no contra ataque.

O Brasil chegou a ter chances com Jennifer, Gabi Nunes e Nicoly, mas o terceiro gol só chegou aos 32′, Yasmim acertou um belo cruzamento para Marjorie que de primeira marcou. No finalzinho da partida em bobeira da zaga brasileira, Yamila Rodríguez descontou para a Argentina.

O gol argentino de nada adiantou já que um minuto depois a juíza decretou final de jogo e as brasileiras puderam festejar o sétimo titulo do Brasil no sul-americano sub-20.

Comente

comments