SOFRIDO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com gol no ultimo minuto Brasil arranca vitória na estreia. Paraguaias conseguem virada sobre o Peru.

Brasileiras comemoram o segundo gol. (Rafael Ribeiro / CBF)
Brasileiras comemoram o segundo gol. (Rafael Ribeiro / CBF)

Por: Odair de Vasconcelos

A seleção brasileira sub-20 de futebol feminino fez sua grande estréia nesta noite de quinta-feria (19), no Sul-americano da categoria, que está sendo disputado em Santos. As brasileiras encontraram dificuldades, mas conseguiram vencer a equipe venezuelana pelo placar de 2×1.

Com o jogo sendo disputado no estádio da Portuguesa Santista, as brasileiras começaram bem melhor a partida e logo nos primeiros minutos Jennifer Westendorf quase abriu o placar, mas a goleira Franyely Rodríguez, da Venezuela fez grande defesa.

Com o Brasil melhor em campo as chances aumentaram, Brena quase marcou em cobrança de escanteio, Jennifer cara à cara para gol acabou desperdiçando e Gabi Nunes acertou o travessão. As venezuelanas pouco chegaram ao gol da goleira Carla. Com isso o primeiro tempo terminou com 0x0 no placar.

A seleção brasileira começou melhor o segundo tempo e logo abriu o placar aos 5′, a atacante Jennifer Westendorf passou fácil por duas defensoras e acertou um forte chute, colocando o Brasil na frente.

O gol brasileiro acordou as venezuelanas que começaram a sair mais para o jogo. Em uma boa de troca de passes a Venezuela empatou aos 23′, com a volante Yenifer Gimenez que aproveitou bobeira da zagueira e goleira brasileira.

Em busca da vitória o técnico Doriva colocou as atacantes Geyse e Marjorie em jogo. As substituições deram um gás a mais ao Brasil. Em contra-ataque Geyse quase marcou, mas seu chute parou na goleira.

Já nos acréscimos do jogo, Jennifer foi derrubada na área, a juíza assinalou penalidade máxima e Gabi Nunes fez o segundo do Brasil. No minuto seguinte do gol brasileiro, Gabriela Garcia acertou a trave do gol do Brasil, mas no rebote Julia Biachi afastou da área brasileria. Com a vitória o Brasil segue com o bom histórico de sempre vencer em estreias.

Na próxima rodada a Venezuela enfrenta o Paraguai neste sábado (21), já o Brasil só volta à campo na segunda-feira (23) para enfrentar o Paraguai.

 

(Foto: conmebol.com)
(Foto: conmebol.com)

No jogo de abertura deste grupo A, as paraguaias venceram de virada o Peru por 3×2.

Com menos de quinze minutos de jogo as peruanas já venciam por 0x2, com gols de Carmen Quesada e Geraldine Cisneros. Mas ainda na primeira etapa as paraguaias empataram a partida com gols de Vannia Bravo (contra) e da atacante Jessica Martínez.

A vitória do Paraguai veio na etapa complementar, a capitã Fanny Godoy marcou o terceiro aos 35′. Com esta vitória as paraguaias dormem na liderança do grupo A.

No sábado (20) o Paraguai enfrenta a Venezuela e o Peru medirá forças contra o Chile.

 

Classificação:

Times Pts V E D GP GC SG
 Paraguai 3 1 0 0 3 2 1
 Brasil 3 1 0 0 2 1 1
 Chile 0 0 0 0 0 0 0
 Venezuela 0 0 0 1 1 2 -1
 Peru 0 0 0 1 2 3 -1

Comente

comments