ARGENTINA E COLÔMBIA AVANÇAM À FASE FINAL DO SUL-AMERICANO SUB-20

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Colombianas festejam vitória diante das uruguaias. (Foto: conmebol.com)
Colombianas festejam vitória diante das uruguaias. (Foto: conmebol.com)

Por: Odair Vasconcelos

Colômbia e Uruguai abriram a ultima rodada do grupo B do Sul-americano sub-20. As duas seleções tinham chance de se classificar, por isso só a vitória interessava para ambos os times. A equipe vencedora do jogo ficaria muito perto da classificação para a fase final.

Na partida a Colômbia mostrou porque é uma das principais forças do futebol feminino sul-americano, mesmo com o primeiro tempo terminado em 0x0, as colombianas voltaram com todo o gás na segunda etapa e conseguiram golear a seleção do Uruguai pelo placar de 4×0.

O primeiro gol colombiano na partida foi marcado foi marcado por Valentina Restrepo logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 22′ Leicy Santos ampliou de pênalti, na ocasião a atacante uruguaia Lorena Graña foi expulsa. Com uma à mais a Colômbia marcou o terceiro Juliana Ocampo e fechou o placar com Laura Rentería.

Mesmo com a vitória as colombianas ainda tiveram que esperar o resultado da partida entre Equador e Argentina que jogariam mais tarde, para confirmar sua classificação.

 

Equatorianas vencem, mas ficam fora da fase final. (Foto: conmebol.com)
Equatorianas vencem, mas ficam fora da fase final. (Foto: conmebol.com)

Com possibilidades de chegar a fase final o Equador entrou em campo para enfrentar à já classificada Argentina. Apenas uma vitória com diferença de quatro gols daria classificação as equatorianas.

O Equador abriu o placar logo aos 5′, minutos depois o empate argentino veio dos pés da atacante Micaela Cabrera. Ainda no primeiro tempo Mariela Jacome marcou, mantendo viva as esperanças das equatorianas.

Na segunda etapa, a meio-campo Kerlly Real marcou o terceiro do Equador aos 28′ e no finalzinho do jogo Mariela Jacome marcou seu segundo gol.

Apesar da vitória por 4×1, a seleção do Equador ficou à um gol de conseguir classificação à fase final. Argentina e Colômbia garantiram vaga no quadrangular final.

 

Confira a classificação final desse grupo B:

Times Pts J V E D GF GC SG
 Argentina 9 4 3 0 1 9 7 +2
 Colômbia 7 4 2 1 1 7 2 +5
 Equador 7 4 2 1 1 8 4 +4
 Uruguai 4 4 1 1 2 5 10 -5
 Bolívia 1 4 0 1 3 2 8 -6

Comente

comments