PASSEIO ALEMÃO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na estreia pelas Eliminatórias para a Euro, Alemanha não toma conhecimento da Hungria e aplica goleada histórica.

CPMqIvXUEAAC0B6
Popp e Laudehr comemoram gol alemão (FOTO:DFB)

Por: Bruno Bezerra

bruno@planetafutebolfemino.com.br

Na tarde de ontem, as atuais campeãs europeias e quarta colocadas na última edição da Copa do Mundo fizeram sua estreia nas Eliminatórias, em partida válida pelo grupo 5, diante da seleção da Hungria, em partida jogada em Halle, Alemanha. Com domínio absoluto durante os 90 minutos de jogo, a DFB Frauen venceu facilmente as húngaras pelo placar de 12 a 0.

O jogo foi marcado por algumas mudanças no 11 inicial da Alemanha. Com a aposentadoria de Nadine Angerer, Almuth Schult foi a titular da seleção alemã, herdando a camisa 1 de Nadine Angerer. Saskia Bartusiak fez sua primeira partida como a nova capitã da DFB Frauen após a aposentadoria de Angerer, no meio campo, Melanie Leupolz que foi titular na Copa do Mundo deu vaga a companheira de Bayern Melanie Behringer e no ataque, após a aposentadoria de Celia Sasic, Pauline Bremer começou como a titular do setor.

O primeiro gol alemão foi marcado por Alexandra Popp aos 7 da etapa inicial. 2 minutos depois a lateral Leonie Maier ampliaria com um belo gol e sete minutos depois a outra lateral alemã, Tabea Kemme marcaria seu primeiro gol pela seleção alemã. O primeiro tempo acabou com 7 a 0 para a Alemanha (marcaram ainda Behringer de pênalti e Lena Goessling duas vezes).

No segundo tempo a Alemanha reduziu o ritmo, mas ainda assim marcou mais gols com Simone Laudehr, Popp novamente, Bremer duas vezes e Melanie Leupolz, selando o 12 a 0 alemão.

Ainda pelo grupo 5, em partida jogada na quinta feira (17), a Croácia venceu a seleção da Turquia, de virada por 4 a 1. A Rússia folgou na rodada do grupo.

O próximo compromisso da Alemanha pelas Eliminatórias será no dia 22 (terça) diante da Croácia, em Zagreb.

Comente

comments