QUE LAMBANÇA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Erros grosseiros marcam a vitória tricolor e reabre a discussão sobre a arbitragem no futebol feminino

Chute de Sole Jaimes claramente entrou. E a assistente da partida não marcou (FOTO: CSE Sports Reprodução/Youtube
Chute de Sole Jaimes claramente entrou. E a assistente da partida não marcou (FOTO: CSE Sports Reprodução/Youtube

Por: Rafael Alves
rafael@planetafutebolfeminino.com.br
Produção e edição: CSE Sports

A arbitragem promove discussões toda semana, pelo menos é assim no campeonatos masculinos. Dezenas de câmeras detalham cada vez mais cada lance de um jogo e consequentemente, os lances protagonizados pelos arbitros, tornando a discussão sobre a qualidade da arbitragem com bastante frequencia..

No feminino, a impressão é que os erros são mais graves, porém, não revelados.

Neste domingo, os parceiros do Planeta Futebol Feminino, a CSE Sports acompanharam 3 dos 4 jogos da rodada da volta do Paulista Feminino, o no jogo entre São Paulo x XV de Piracicaba, o árbitro Davi Alexander Fernandes Costa, e  os assistentes Adilson Roberto de Oliveira e Débora Moraes Frik dos Santos promoveram um verdadeiro show de lambanças.

Na partida de ida, o time de Piracicaba havia vencido o tricolor por 2×1, o que dava a vantagem de um empate para garantir a classificação. O jogo esta 1×0, Carla abriu o placar aos 8′ minutos. Aos 31′, começou o show de horrores já com uma pérola. Carla cobra falta do meio de campo, a bola claramente atravessa a rede por cima. o Davi Alexandre Fernandes da Costa assinalou o gol, o que causou revolta por parte da equipe do interior. Com 2×0, o São Paulo poderia tomar ainda um gol que ainda sim estaria classificado.

Assista ao vídeo a partir de 1min e 22 segundos.

O segundo lance, certamente não foi tão absurdo quanto o primeiro, mas ainda assim, um erro significativo. A atacante Sole Jaimes recebeu cruzamento e chutou forte, a bola bateu na trave e caiu dentro do gol, pelo menos um metro. A assistente numero 2, Débora Moraes Frik dos Santos nada marcou.
Assista ao lance:
Lance – Sole Jaimes CSE Sports

 

Comente

comments