“SUPER” DÄBRITZ, GOLEADAS E SURPRESAS MARCAM A ABERTURA DA FRAUEN BUNDESLIGA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
A estreante Däbritz entrou no segundo tempo e deu a vitória ao Bayern. (IMAGEM: fcbayern.com.br)
A estreante Däbritz entrou no segundo tempo e deu a vitória ao Bayern. (IMAGEM: fcbayern.com.br)

DÄBRITZ ENTRA E DECIDE PARA O BAYERN CONTRA O POTSDAM

O Turbine Potsdam bem que tentou e quase conseguiu, mas no final a vitória ficou com o Bayern Frauen. As bávaras venceram o time de Potsdam por 3:1 no jogo de abertura da Allianz Frauen Bundesliga e garantiram os três primeiros pontos na competição.

Com muitas jogadoras estreantes, Bayern e Potsdam fizeram um primeiro tempo morno, com o Potsdam tendo as melhores chances de marcar. A grande oportunidade de gol da primeira etapa foi a favor das adversarias, quando Hanebeck quase abriu o placar com um belo chute dentro da área aos 31 minutos, mas a bola cruzou o gol de Korpela e saiu tirando tinta da trave.

O segundo tempo prometia muito mais e não decepcionou. Pouco após o retorno do intervalo, o placar foi aberto pelo Turbine Potsdam. Bola cruzada na área por Kemme, Kellond-Knight bateu de primeira, no meio do gol e Korpela aceitou. 1 a 0 para as visitantes.

O time da Baviera não conseguia criar e pouco passava do meio de campo, e quando passava não conseguia fazer a goleira Vanessa Fischer trabalhar. A situação começou a mudar quando Sara Däbritz entrou em campo para as bávaras.

O gol de empate saiu aos 65 minutos de jogo. Em uma boa troca de passes com Vivianne Miedema na entrada da área, a estreante escocesa Lisa Evans dominou a bola, tirou toda a defesa do caminho e chutou, selando o empate. Vale lembrar que Evans veio do Turbine Potsdam para o Bayern, nessa temporada.

O primeiro gol e a entrada de Däbritz, deram novo ânimo ao Bayern, ânimo que pouco depois se converteu em gols. O gol da virada veio aos 31 do segundo tempo. Leonie Maier cruzou para área e a estreante Däbritz marcou de peixinho, virando o placar para o time da Baviera.

Melhor no jogo, com mais domínio de bola e criando mais oportunidades, esse era o Bayern após o segundo gol. As oportunidades continuavam surgindo e no final do jogo, Däbritz marcou o último gol da partida. Após passe curto dentro da área, Sara chutou em direção ao gol do Potsdam sem chances para goleira Fischer, selando a vitória do time da Baviera na sexta feira.

4 VIRA E 8 ACABA 

Vice campeãs na temporada passada, o Wolfsburg estreou fora de casa no sábado diante do FF USV Jena. Vale lembrar que na temporada passada o Jena conseguiu arrancar um empate contra as Lobas no confronto de ida, em Wolfsburg. Porém, dessa vez a história foi bem diferente.

O Wolfsburg iniciou com a intensidade esperada, devido as novas contratações que mostraram a que vieram. Tessa Wullaert, atacante belga, marcou seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Wolfsburg aos 9 da etapa inicial. Popp, Wullaert de novo e Simic fecharam a goleada no primeiro tempo por 4 a 0.

Na segunda etapa o volume de jogo continuou intenso e o Wolfsburg marcou mais 4 gols. Faisst, as estreantes Bussaglia e Jensen, além de Vanessa Bernauer fecharam o caixão do Jena. 8 a 0, maior goleada na história dos confrontos entre as duas equipes.

WERDER GOLEIA NA ESTREIA NA ELITE E FRANKFURT VENCE COM MODÉSTIA EM JOGO COM HOMENAGENS A CELIA SASIC 

csm_74815-Ehrung_Sasic_66299348c2
                                                                                        FOTO:DFB

Werder Bremen e Colônia, estreantes na primeira divisão se enfrentaram hoje pela manhã e o placar foi digamos, surpreendente.

O Colônia chegou a abrir 2 a 0 com Lise Munk e Anna Gerhadt, com menos de 20 minutos de jogo. Poderia ser um desastre para o Werder, mas o time se recuperou bem e com um gol de Wallenrost, quase no final da primeira etapa, foi para o intervalo de jogo com apenas 1 gol de diferença.

Na segunda etapa, chuva de gols para o Werder. Sanders duas vezes, Marie Louise Eta, Schiechtl e Goddard.

Jogando em Frankfurt, as campeãs da última UWCL enfrentaram o SGS Essen, em partida marcada por homenagens a Celia Sasic, eleita a melhor jogadora da UEFA na última temporada. A alemã, artilheira da UWCL, da Frauen Bundesliga e da última edição da Copa do Mundo Feminina se aposentou após o quarto lugar da seleção alemã no torneio disputado no Canadá.

O jogo foi pouco movimentado e os gols só sairam no segundo tempo com Yuki Ogimi e Isabella Linden, ambas estreantes no time do sudoeste alemão.

EMPATE SEM GOLS EM FREIBURG E GOLEADA DO SC SAND SOBRE O LEVERKUSEN

SC Freiburg e Hoffenheim ficaram no 0 a 0, já o SC Sand não tomou conhecimento do Bayer Leverkusen e venceu por 4 a 0, com dois gols da estreante Nina Burger, Škorvánková e Maier.

TABELA 

TABELA AFBL

Na próxima rodada, teremos os seguintes jogos:

05/09(sábado-7h) – Hoffenheim x Frankfurt

06/09 (domingo – 6h) Potsdam x Freiburg 

06/09 (domingo – 9h) Colônia x Bayern München

06/09 (domingo – 9h) Essen x SC Sand

06/09 (domingo – 9h) Bayer Leverkusen x Jena

06/09 (domingo – 9h) Wolfsburg x Werder Bremen 

Comente

comments