QUE ESTREIA!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com três gols na partida, Fran estreou com chave de ouro pelo Stjarnan pela Úrvalsdeild.

Com 3 gols, Fran foi essencial na vitória diante do Fylkir por 4 a 0. (FOTO: mbl.is)
Com 3 gols, Fran foi essencial na vitória diante do Fylkir por 4 a 0. (FOTO: mbl.is)

Por: Bruno Bezerra

bruno@planetafutebolfeminino.com.br

Pela Úrvalsdeild, campeonato islandês de futebol feminino, tivemos a estreia da jogadora brasileira Francielle, a Fran, com passagens pelo Santos e pelo São José, defendendo as cores do Stjarnan, atual campeão nacional da Islândia, na 11ª rodada do campeonato.

Mesmo com a pressão inicial do time visitante, foi o Stjarnan quem abriu o placar com Fran logo aos 30 minutos da etapa inicial, único gol dos primeiros 45 minutos de jogo.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, em mais uma jogada de contra ataque de Fran, a mesma ampliou o placar para as donas da casa e 10 minutos depois, cruzaria para o gol contra de Sandra Sif. O último gol de Fran seria aos 22 minutos, encerrando a vitória do Stjarnan.

O Stjarnan tem 27 pontos e é o vice líder da Úrvalsdeid, um ponto atrás do Breiðablik, que jogará amanhã contra o lanterna da competição, o Afturelding. O Fylkir mesmo com a derrota, permanece na sexta colocação da Úrvalsdeild.

Vale lembrar que o Stjarnan de Fran jogará a edição 2015/16 da Uefa Women’s Champions League. O time está no grupo 3 da fase preliminar, onde enfrentará o Apollon Limassol do Chipre, o KÍ Klasvík das Ilhas Faroe e o Hibernians de Malta. Caso o time seja vencedor do grupo, irá para a fase de mata mata do torneio continental.

Comente

comments