NA ‘FINAL’ EUROPEIA DA COPA, DEU INGLATERRA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Inglaterra vence Alemanha com pênalti de Fara Williams na prorrogação e finaliza em terceiro a melhor Copa da história das Lionesses

Por: Patricia Zeni
patricia@planetafutebolfeminino.com.br

Foto: Getty Images / FIFA
Foto: Getty Images / FIFA

Para conseguir a medalha de bronze e o “título” europeu, as Lionesses precisaram vencer no segundo tempo da prorrogação uma das melhores seleções do mundo e campeã europeia, a Alemanha. A terceira colocação é a melhor das inglesas, já as alemãs, que chegaram ao Canadá como favoritas, amargaram uma quarta colocação. A vitória foi a primeira da história contra as alemãs, no 21º encontro.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images / FIFA

A primeira chance foi com Lena Petermann, que cabeceou próximo a trave e obrigou Karen Bardsley a defender. Celia Sasic, que marcou dois gols na partida em Wembley, chutou fraco, logo depois Houghton tirou em cima da linha após Jo Potter chutar contra. No primeiro lance de perigo da Inglaterra, Nadine Angerer segurou bem. O jogo passou a ficar morno e as melhores chances foram com Sara Daebritz e Sasic. Laura Bassett, que marcou o gol contra para o Japão na semi final, durante o primeiro tempo, não perdeu uma bola na defesa e não errou nenhum dos 20 passes, conforme mostrou os dados do Opta.

Foto: Getty Images / FIFA
Foto: Getty Images / FIFA

Tentando marcar logo no início do segundo tempo, Daebritz deu um voleio na entrada da área e Bardsley defendeu de direita. Os próximos lances foram com Katie Chapman e Jill Scott, nos escanteios, e Tabea Kemme chutando para fora. Fara Williams chutou de longe, mas foi bloqueada por Bianca Schmidt, Alex Greenwood pegou a sobra e não conseguiu aproveitar. Eniola Aluko, que entrou no lugar de Ellen White, também falhou ao tentar passar por Angerer. Até o final do segundo tempo, a Inglaterra ficou em cima, sem conseguir sucesso. Aos 91′, Bassett bloqueou bem um contra ataque alemão.

Foto: Getty Images / FIFA
Foto: Getty Images / FIFA

A partida foi para a prorrogação e foi lá que o gol saiu, Lianne Sanderson entrou no lugar de Chapman e foi ela que sofreu o pênalti, cometido por Kemme. Williams cobrou para o lado direito de Angerer e garantiu a melhor colocação para as Lionesses em Copas do Mundo. Ainda havia tempo para as alemãs empatarem, o cabeceio de Schmidt foi perigoso, porém não o suficiente para levar o jogo para os pênaltis.

Foto: Getty Images / FIFA
Foto: Getty Images / FIFA

Comente

comments