CATARINENSE FEMININO 2015

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Por: Patricia Zeni
patricia@planetafutebolfeminino.com.br

Na última semana, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou os clubes que irão participar do Campeonato Catarinense Feminino 2015. Entre eles está o atual campeão da Copa do Brasil e vice campeão do Brasileiro 2014, Kindermann.

Os outros clubes que demonstraram interesse foram a Chapecoense, o Criciúma e o Balcam. Os dois primeiros disputaram o Brasileiro no ano passado. A competição inicia no dia 09 de agosto e será no sistema de pontos corridos, com turno e returno.

Catarinense 2014

Em 2014, apenas dois clubes disputaram o Catarinense, o Kindermann e a Chapecoense. O Kindermann venceu as duas partidas e se sagrou campeão.

No primeiro jogo, na Arena Chapecó, venceu por 3 a 0, com gols de Djeni, Cacau e Barrinha. No jogo da volta, em Rio das Antas, goleada por 5 a 1, gol de Dany Helena, Raquel, Gabi Portilho (2x) e Cacau, Debora diminuiu para a Chape.

Sub-17

Além da categoria adulto, a FCF irá promover pela primeira vez o Catarinense Sub-17, disputado pelos mesmos quatro clubes.

O turno será disputado em Caçador, nos dias 10,11 e 12 de outubro. O returno em Criciúma ou Camboriú, nos dias 31 de outubro, 1 e 2 de novembro. As finais serão nos dias 29 de novembro e 6 de dezembro.

Comente

comments