ALEMANHA BUSCA “TROFEU” DE CONSOLAÇÃO, DIANTE DA INGLATERRA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em busca da terceira colocação, Alemanha enfrentará a Inglaterra em busca do “título” de melhor equipe europeia no mundial.

Alemãs treinam em Edmonton para a disputa do terceiro lugar (FOTO:DFB)
Alemãs treinam em Edmonton para a disputa do terceiro lugar (FOTO:DFB)

Por: Bruno Bezerra

bruno@planetafutebolfeminino.com.br

Em busca de um prêmio de consolação, após ter sido eliminada nas semifinais do mundial pela seleção norte americana, a Alemanha enfrentará a Inglaterra mais tarde em Edmonton, às 17h na decisão do terceiro lugar do mundial de futebol feminino de 2015.

Será a 17ª partida de Silvia Neid no comando da seleção da Alemanha. Essa será sua última partida comandando a seleção germânica em Copas, visto que ela deixará o comando da Frauen Mannschaft após as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Pelo lado alemão, dois desfalques: Lena Lotzen e Dszenifer Maroszán não jogarão em virtudes de lesões e muito provavelmente, a Alemanha repetirá o time que jogou diante dos EUA.

A Inglaterra nunca venceu a seleção alemã em sua história. Em 20 confrontos, 18 vitórias alemãs e dois empates. Em mundiais, uma vitória por 3 a 0 da Alemanha em 1995 na Noruega e um empate em 2007, no mundial da China por 0 a 0. No último confronto entre as seleções, jogado em Wembley em novembro do ano passado, goleada alemã pelo placar de 3 a 0.

Em entrevista ao site da FIFA, a atacante Alexandra Popp afirmou que estava ainda decepcionada com a eliminação e afirmou que não conquistar vencer a Inglaterra e conquistar o terceiro lugar da Copa seria um “lixo”. Ao menos nas declarações, a jogadora que fez uma Copa do Mundo a quem da esperada e que já é conhecida por declarações “polêmicas” como a dita, está afiada.

O jogo também será o último da goleira Nadine Angerer, que concorre a luva de ouro do mundial, pela seleção alemã em Copas do Mundo. A jogadora que anunciou aposentadoria da seleção após o mundial provavelmente não decidiu se ainda continuará até as Olimpíadas em 2016 ou se manterá a decisão de se aposentar após o término da temporada com o Portland Thorns em 2015.

A experiente goleira alemã fará seu último jogo em mundiais. (FOTO:DFB)
A experiente goleira alemã fará seu último jogo em mundiais. (FOTO:DFB)

A partida será a partir das 17h e terá transmissão do Sportv 2 e da TV Brasil

Comente

comments