OITAVAS DE FINAL: ALEMANHA x SUÉCIA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Reeditando a final do mundial de 2003, Alemanha e Suécia duelam hoje em Ottawa

FOTO:FIFA
FOTO:FIFA

Por: Bruno Bezerra

bruno@planetafutebolfeminino.com.br

Na abertura da fase de oitavas de final da Copa do Mundo Feminina, teremos nada mais nada menos que um clássico europeu entre Alemanha e Suécia, às 17h no Lansdowne Stadium, em Ottawa.

No histórico do vonfronto direto entre as duas equipes, ampla vantagem alemã com 14 vitórias, contra apenas 7 vitórias da Suécia. 

Em Copas do Mundo, tivemos 3 confrontos entre as equipes, em 1991 na China, onde a Suécia venceu por 4 a 0 a Alemanha na decisão de 3º lugar do torneio, em  1995 na Suécia, onde as suecas venceram por 3 a 2 na fase de grupos e a final do mundial de 2003 nos EUA, com vitória alemã por 2 a 1, com direito a gol de ouro.

A campanha alemã na Copa do Mundo é muito boa. 2 vitórias (10 a 0 contra a Costa do Marfim e 4 a 0 contra a Tailândia) e 1 empate (1 a 1 contra a Noruega). Já a Suécia vem de uma campanha bem a quem da esperada, empatando todas as partidas da primeira fase (3 a 3 contra a Nigéria, 0 a 0 contra os EUA e 1 a 1 contra a Austrália)

Último confronto entre as duas equipes foi na decisão do terceiro lugar Algarve Cup desse ano, com vitória da Alemanha pelo placar de 3 a 1.

A Alemanha não tem desfalques para o jogo, diferente da Suécia, que ainda espera a recuperação de Kosovare Asllani.

Prováveis times para logo mais:

ALEMANHA:  Angerer(c) – Maier, Krahn, Bartusiak, Kemme – Goeßling, Marozsan – Laudehr, Mittag, Popp – Sasic (4-2-3-1)

SUÉCIA: Lindahl – Samuelsson, Fischer, Ilestedt, Rubensson – Seger, Dahlkvist, Nilsson, Jacobsson – Schelin(c), Sjogran(Asllani)

A partida será às 17h e até agora, nenhuma emissora anunciou a transmissão da mesma.

Streams para assistir a partida serão disponibilizados mais tarde, na página do Planeta Futebol Feminino no Facebook.

Comente

comments