NO ZERO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Estados Unidos e Suécia empatam em jogo válido pela segunda rodada do grupo D.

Caroline Seger (esq.) foi a protagonista da Suécia. (Foto: Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images)
Caroline Seger (esq.) foi a protagonista da Suécia. (Foto: Adam Pretty – FIFA/FIFA via Getty Images)

Por: Odair Vasconcelos – odair@planetafutebolfeminino.com.br

Pela segunda rodada do grupo D, norte-americanas e suecas se enfrentaram na noite da sexta-feira (12), com um jogo sem muitas emoções as duas equipes não saíram do zero.

O jogo começou bem equilibrado, as duas equipes tentavam, mas com forte marcação de ambas não conseguiam criar chances de gols. No minuto 20′ da primeira etapa veio o lance mais polemico do jogo, após cobrança de escanteio Caroline Seger chutou em direção ao gol e a atacante Sydney Leroux afastou com o braço, pênalti claríssimo que a arbitra japonesa Sachiko Yamagishi não marcou para desespero das suecas.

Os Estados Unidos vieram melhor para o segundo tempo, logo aos 3′ Carli Lloyd chutou no alto para boa defesa da goleira Hedvig Lindahl, com essa chance as norte-americanas começaram criar mais, aos 18′ Lloyd, mais uma vez esteve a ponto de marcar, mas Jessica Samuelsson evitou o gol yankee. Minutos depois Abby Wambach, que acabará de entrar recebeu o cruzamento de Rapinoe e quase marcou de cabeça.

Aos 31′ a Suécia teve a melhor chance de gol, em cobrança de escanteio a bola sobrou para Seger que chutou no alto, mas a lateral Meghan Klingenberg fez milagre ao tirar em cima da linha, a bola ainda chegou bater no travessão.

Sem mais a acrescentar as duas seleções ficaram no zero.

A ultima rodada deste grupo acontecerá na próxima terça-feira (16), os Estados Unidos irá enfrentar a Nigéria, já a Suécia medira forças contra a Austrália.

Confira os melhores momentos:

Comente

comments