MASS4CROU

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Superior durante todo o jogo, Alemanha vence a Suécia pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. 

Mittag e Sasic foram autoras de 3 dos 4 gols da partida. (FOTO: Getty Images)
Mittag e Sasic foram autoras de 3 dos 4 gols da partida. (FOTO: Getty Images)

Por: Bruno Bezerra

bruno@planetafutebolfeminino.com.br

As expectativas de um confronto entre Alemanha e Suécia pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina eram de uma partida extremamente disputada e que seria decidida no detalhe, correto? Bem…não foi bem isso o que vimos em Ottawa, pois a Alemanha tratou de mostrar ao mundo que veio com toda a força para buscar o tricampeonato mundial, diante de uma apática Suécia.

O primeiro gol saiu logo aos 24 minutos, após saída de bola errada da Suécia. Anja Mittag roubou, carregou a bola até a entrada da área e chutou no cantinho de Hedvig Lindahl, que nada pode fazer para evitar o primeiro gol alemão.

A Suécia seguia errando passes e sem melhorar seu futebol em relação as partidas da primeira fase. Saskia Bartusiak fez falta em Sofia Jacobsson, levando o amarelo que a suspende da partida das quartas de final, onde a Alemanha enfrentará quem vencer de França e Coréia do Sul.

O segundo gol veio após pênalti de Ilestedt em Mittag e que foi convertido por Celia Sasic, aos 36 da primeira etapa. 2 a 0 e tranquilidade para o intervalo do lado alemão.

Aos 33 da segunda etapa, após chute de Simone Laudehr na trave, Celia Sasic teve apenas o trabalho para empurrar a bola para o gol sem goleira. 3 a 0, classificação praticamente assegurada.

A Suécia descontaria com uma bela cabeçada de Sembrant, sem chances para Nadine Angerer, que ainda trabalharia realizando uma ótima intervenção no mano a mano com Sofia Jacobsson.

Aos 43, jogada ensaiada entre Lena Goessling e Maroszán no escanteio, Maro escorregou e errou o chute, mas deu sorte e marcou encobrindo Lindahl. 4 a 1, classificação garantida diante de um rival tradicional.

Com a derrota, a Suécia não tem chances de vaga no Torneio de Futebol Feminino das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Melhores momentos do jogo:

Nas quartas de final, a Alemanha enfrentará o vencedor do duelo entre França e Coréia do Sul, amanhã, às 21h

Comente

comments