JAPONESAS DE OLHO EM MAIS UMA FINAL

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

japao_iwabuchi_treino

Iwabuchi quase foi cortada antes do Mundial, mas recuperou-se de lesão no joelho e marcou o gol que colocou o Japão na semifinal / Foto: Soccer King

Por Tiago Bontempo

 

Campeão na Copa de 2011 e medalha de prata em Londres 2012, o Japão está perto de chegar à terceira final consecutiva em um torneio de maior importância. O time do técnico Norio Sasaki tirou proveito no chaveamento das oitavas ao cair do lado oposto dos favoritos EUA, Alemanha e França, mas terá que superar nas semis um adversário que nunca venceu antes: a Inglaterra.

O histórico de confrontos registra duas vitórias inglesas, nenhuma japonesa e dois empates. Em Mundiais, eles já se enfrentaram em 2007 (2×2) e 2011, quando as Três Leoas causaram a única derrota da campanha do título nipônico.

“Não vamos nos focar em resultados negativos do passado, mas apenas no que está à nossa frente”, disse Sasaki, que renovou o contrato com a JFA até o Pré-Olímpico de 2016 após a vitória contra a Austrália nas quartas.

Com um estilo pragmático mas efetivo, de posse de bola e paciência, o Japão é o único que venceu todos os jogos neste Mundial do Canadá, sempre por um gol de diferença, com todos os sete gols marcados por jogadoras diferentes.

Japão e Inglaterra se enfrentam nesta quarta-feira (01/07), no Commonwealth Stadium, em Edmonton. O jogo começa às 20h no horário de Brasília. A outra semifinal, entre Estados Unidos e Alemanha, acontece hoje, também às 20h, em Montreal.

Comente

comments