FIZERAM HISTÓRIA!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Colômbia faz dois gols na França e vence primeiro jogo da história em Copas do Mundo

Por: Patricia Zeni
patricia@planetafutebolfeminino.com.br

Foto: FIFA
Foto: FIFA

A Colômbia venceu o primeiro jogo na história em Copas do Mundo nessa tarde, contra a França, na cidade de Moncton. A vitória por 2 a 0 fez história para as meninas colombianas.

A França dominava os primeiros 45 minutos, mas falhou em converter as poucas reais oportunidades que teve, enquanto a Colômbia estava focada e conseguiu compensar o trabalho duro que faziam. Aos 19 minutos, Lady Andrade fez o primeiro. Esse gol deu confiança para Las Cafeteras que passaram a ter a partida a seu favor. Le Bleues tiveram a melhor chance com Eugenie Le Sommer, mas a goleira Sandra Sepulveda conseguiu segurar.

Usme comemora seu gol já no final do jogo. Foto: FIFA
Usme comemora seu gol já no final do jogo. Foto: FIFA

Depois do intervalo, a Colômbia voltou forte e quase conseguiu ampliar logo no início. A França quase empatou num lance onde Sepulveda pôs a mão na bola fora da área e Camille Abily cobrou a perigosa falta, mas a goleira salvou tranquilamente. Com as três substituições feitas por Phillipe Bergeroo, algum perigo foi criado, Abily, Le Sommer, Claire Lavogez, Jessica Houra e Amandine Henry, todas tiveram chances, mas a defesa colombiana sempre tirava. Mas foi Catalina Usme, nos acréscimos, que, num contra-ataque, selou a vitória histórica para as sul-americanas.

Na próxima quarta-feira, a França joga contra o México e a Colômbia enfrenta a Inglaterra.

Comente

comments