ESQUENTOU!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Na melhor partida até aqui, Suécia sai na frente, mas Nigéria busca o empate.

Ngozi Okobi festejando o primeiro gol nigeriano. Foto: Matthew Lewis - FIFA/FIFA via Getty Images
Ngozi Okobi festejando o primeiro gol nigeriano. Foto: Matthew Lewis – FIFA/FIFA via Getty Images

Por: Odair Vasconcelos – odair@planetafutebolfeminino.com.br

Abrindo o terceiro dia da Copa do Mundo, Suécia e Nigéria estrearam na competição com um verdadeiro jogaço, com muita idas e vindas o primeiro confronto do grupo D terminou 3×3.

A Suécia começou com um primeiro tempo muito bom, aproveitando os erros da zaga nigeriana, conseguiram marcar dois gols. O primeiro saiu aos 21′, em cobrança de escanteio de Therese Sjögran, a atacante Desire Oparanozie acabou colocando contra a própria porta. Aos 31′ a zagueira Nilla Fischer ampliou para as suecas, outra vez em cobrança de escanteio.

Isso era tudo o que a Suécia sonhava para sua estréia. Porém o melhor estava guardado para a segunda etapa, logo aos 5′ Okobi, que viria ser a jogadora da partida, conseguiu se livrar da zagueira sueca e com um chutaço de direita fez o primeiro da Nigéria. Três minutos depois, a grande promessa nigeriana Asisat Oshoala, ganhou na corrida da zagueira Fischer e cara a cara com gol bateu por de baixo da goleira, deixando o placar igualado.

Pouco tempo depois do empate nigeriano as suecas conseguiram ficar na frente mais uma vez, com bela troca de passes, a lateral Nilsson encontrou Sembrant que sozinha marcou o terceiro. Com o apoio da torcida que estava presente a Nigéria ainda conseguiu conquistar o empate mais uma vez, com gol de Francisca Ordega no finalzinho da partida.

Com um jogo repleto de emoções suecas e nigerianas terminam a primeira rodada com um ponto cada. Na próxima rodada, que será realizada nesta sexta-feira, a Nigéria enfrenta a Austrália às 18h (horário de Brasilia), enquanto isso às 21h (horário de Brasilia) as suecas medirão forças com a poderosa equipe americana, ambos jogos acontecerão no Winnipeg Stadium.

Comente

comments