ENTRANDO NO CLIMA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Hospedada em Quebec, a seleção francesa fez um jogo treino contra a equipe local a 5 dias de sua estreia

O ataque ainda tira o sono de Philippe Bergerro. Thiney é a favorita mas Le Sommer briga junto. (FOTO: Antonio Mesa)
O ataque ainda tira o sono de Philippe Bergerro. Thiney é a favorita mas Le Sommer briga junto. (FOTO: Antonio Mesa)

Por: Rafael Alves
rafael@planetafutebolfeminino.com.br

A seleção francesa permanece a preparação em Quebec, no Canadá, onde se prepara para sua estreia na terça-feira, contra a Inglaterra, em Moncton.

Ontem, a equipe de Philippe enfrentou o jovem time de Quebec para um amistoso. O grande foco desta partida era o comportamento da equipe em gramado sintético, ondem vão acontecer todas as partidas desta Copa. A goleada por 9×0, serviu para Bergeroo avaliar o trabalho ofensivo de sua equipe, que é ponto forte desta seleção.

O time que iniciou a partida; Bouhaddi; Majri, Renard, Butel, Houara;  Hamraoui, Bussaglia, Thomis, Lavogez; Delie, Thiney. (FOTO: Antonio Mesa)
O time que iniciou a partida; Bouhaddi; Majri, Renard, Butel, Houara; Hamraoui, Bussaglia, Thomis, Lavogez; Delie, Thiney. (FOTO: Antonio Mesa)

A formação na partida foi o 4-4-2 e começou com: Bouhaddi; Majri, Renard, Butel, Houara; Hamraoui, Bussaglia, Thomis, Lavogez; Delie, Thiney. O treinador ainda por fazer algumas alterações na partida, podendo usar entre elas; Kenza Dali no lugar de Lavogez, que saiu mancando, Houara, Renard, Henry, Majri deram luga respectivamente para Dellanoy, M’bock Bathy, Abily e Hamraoui.

A partida contou tambem com a participação da jovem Meline Gerard no gol, que entrou no segundo tempo no lugar da titular Bouhaddi.

Desse time a principal dúvida será no ataque, apesar da excelente fase de Le Sommer, Gaeten Thiney pode pintar como titular na estreia. Além disso, a lateral esqeurda, Laure Boulleau se recupera de uma leve torção que sofreu no tornozelo e deve estar disponível para a estreia. Necib, ainda não está 100%, mas deve estar disponível.

O time que estreia contra a Inglaterra deve ser revelando nos treinos de domingo, quando o treinador deverá fazer um treino tático antes de ir para Moncton.

Comente

comments