MIA SAN BAYERN FRAUEN!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Após 39 anos, Bayern München volta a vencer a Frauen Bundesliga. 

CEpvtN4UEAAhfXH
Com a vitória diante do Essen e com o tropeço do Wolfsburg diante do Frankfurt, Bayern conquista o segundo título alemão em sua história, o primeiro na fase moderna da Frauen Bundesliga, após a unificação alemã (FOTO:DFB)

Por: Bruno Bezerra

bruno@planetafutebolfeminino.com.br

A rodada final da Frauen Bundesliga reservou diversas emoções para quem acompanhou a competição do início ao fim.

O Bayern München conquistou o segundo título alemão de sua história, de forma invicta, após 39 anos na fila. Foi o primeiro título do time na fase moderna da Bundesliga Feminina, após a unificação da Alemanha nos anos 90.

Para ser campeão, o time da Baviera necessitava vencer o SGS Essen, que não lutava mais por nenhum objetivo na competição.

Com gols de Melanie Leupolz e Vivianne Miedema, o Bayern fez sua parte já no primeiro tempo e para se sagrar campeão, precisava apenas torcer para um empate ou derrota do Wolfsburg, que enfrentaria o Frankfurt, o terceiro colocado.

O Wolfsburg começou o jogo atrás no placar, após sofrer um gol da espanhola Vero. As Lobas empatariam com Martina Müller, que fez sua última partida como jogadora profissional, mas que infelizmente não conseguiu ajudar o Wolfsburg a virar o jogo, na luta pelo tricampeonato alemão.

Na parte debaixo da tabela, o SC Sand venceu por 1 a 0 o Bayer Leverkusen jogando em Leverkusen e permaneceu na primeira divisão. O MSV Duisburg, time que já conquistou o campeonato alemão em 2000 e a Champions League de 2009, foi rebaixado para a segunda divisão alemã, mesmo tendo vencido o já rebaixado Herforder.

RESULTADOS DA RODADA

Bayern 2 x 0 Essen (Leupolz, Miedema)

Frankfurt 1 x 1 Wolfsburg (Vero;Müller)

MSV Duisburg 4 x 0 Herforder (Weichelet duas vezes, Groove marcando contra e Sundov)

Turbine Potsdam 3 x 1 Jena (Añonma, Zietz e Krso; Utes)

Hoffenheim 2 x 2 Freiburg (Chojnowski duas vezes;  Kayikci e Starke)

Bayer Leverkusen 0 x 1 SC Sand (Ilaria Mauro)

CLASSIFICAÇÃO FINAL 

frauen

 

Classificados a Liga dos Campeões Feminina: Bayern München e Wolfsburg (caso o Frankfurt não conquiste a Uefa Women’s Champions League)

Rebaixados: MSV Duisburg e Herforder SV

 

Parabéns ao Bayern München, campeão da temporada 2014/15 da Allianz Frauen Bundesliga!

Comente

comments