NORIO SASAKI CONFIA!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com Sawa e sem Takase, Japão anuncia convocadas para Copa do Mundo Feminina. 

Aos 36 anos, Homare Sawa, eleita a melhor do mundo em 2011 irá disputar seu sexto Mundial. (FOTO: jfa photo)
Aos 36 anos, Homare Sawa, eleita a melhor do mundo em 2011 irá disputar seu sexto Mundial. (FOTO: jfa photo)

Por: Tiago Bontempo

O técnico da Seleção Feminina do Japão, Norio Sasaki, anunciou hoje as 23 jogadoras que defenderão o país na Copa do Mundo de 2015. A grande surpresa foi a inclusão de Homare Sawa, melhor do mundo em 2011 mas que já sente o peso da idade – com 36 anos, ela não era convocada desde a Copa da Ásia, há exatamente um ano. Recordista em número de partidas pela seleção (197), Sawa vai disputar o sexto Mundial da carreira.

Em uma lista com poucas novidades, apenas quatro jogadoras que participaram do título de 2011 não foram chamadas desta vez: a goleira Yamago, a zagueira Yano (ambas aposentadas) e as atacantes Maruyama e Takase. As estreantes em Copas do Mundo serão Yamane, Ariyoshi, Kawamura, Kitahara, Sugasawa e Asano Nagasato (em 2011, os elencos tinham apenas 21 jogadoras).

17 das convocadas jogam na liga local. O INAC Kobe Leonessa, atual líder da Nadeshiko League, é o time mais bem representado no elenco, com sete nomes. Outras seis atuam na Europa, em clubes de França (Lyon e Montpellier) e Alemanha (Frankfurt, Potsdam, Wolfsburg e Bayern).

As Nadeshiko farão dois amistosos este mês, contra Itália e Nova Zelândia. No Mundial do Canadá, estão no Grupo C e enfrentarão Suíça, Camarões e Equador. Confira a lista completa das convocadas:

Edição: Tiago Bontempo
Edição: Tiago Bontempo

Calendário:
24/05 – vs Itália – Amistoso – Kagawa, Japão
28/05 – vs Nova Zelândia – Amistoso – Nagano, Japão
08/06 – vs Suíça – Copa do Mundo – Vancouver, Canadá
12/06 – vs Camarões – Copa do Mundo – Vancouver, Canadá
16/06 – vs Equador – Copa do Mundo – Winnipeg, Canadá

Comente

comments