NWSL #3: DESPEDIDA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Christen Press e Crystal Dunn se destacam com dois gols cada.

(Foto: NWSL Soccer)
(Foto: NWSL Soccer)

Por: Amanda Marinho

Abrindo a rodada, o FC Kansas City recebeu o Seattle Reign precisando vencer para não conquistar uma marca desagradável em sua história: a de primeiro time da NWSL a começar uma temporada com 3 derrotas. Depois de duas partidas mornas e sem poder de finalização, o FCKC conseguiu retomar sua forma. A parceria entre Amy Rodriguez e Sarah Hagen deu resultado e foi daí de onde saiu o único gol da partida. Rodriguez ainda teve outras oportunidades, mas foi parada por Hope Solo ou pela trave. Já para o Seattle a partida não foi nada boa. O time não conseguiu imprimir seu característico jogo de toque de bola e acabou sofrendo com a falta de uma atacante para finalizar as chances criadas principalmente por Megan Rapinoe e Kim Little.

Na segunda partida da rodada o Chicago Red Stars até saiu na frente do Portland Thorns com dois gols de Christen Press, mas o time visitante não se entregou e acabou empatando com gols de Christine Sinclair e Mana Shim no segundo tempo. Portland não revertia um resultado com dois gols de diferença desde a final da NWSL de 2013, quando conseguiu virar a partida contra o FC Kansas City. Para o time, o empate tem gosto de vitória, já que foram obrigados a jogar com uma defesa sem entrosamento graças a lesão de Rachel Van Hollebeke. Chicago mostra sua evolução da temporada passada, mas segue a questão de como o time vai se sair sem a presença de Christen Press e das outras jogadoras que devem se apresentar a Seleção Americana no dia 1º de Maio.

Por incrível que pareça, Boston Breakers e Houston Dash fizeram um dos melhores jogos da rodada. Boston saiu na frente com gols de Julie King e Nkem Ezurike. O Houston Dash diminuiu com dois gols de Jessica McDonald, mas eles não foram suficientes já que na metade do segundo tempo, depois de cobraça de falta de Kristie Mewis, Carli Lloyd acabou marcando contra e dando a vitória para o time da casa. Pelo Breakers a brasileira Rafinha jogou muito bem durante os 65′ que esteve em campo, participando das jogadas de gol. No segundo tempo Suzanne Pires entrou na partida e também jogou bem, com chances de marcar gol. Ketlen e Bia não entraram na partida.

No último jogo da rodada o Washington Spirit foi até a casa do Sky Blue FC tentando uma vitória contra os rivais pela primeira vez na história da NWSL. Quem roubou a cena e o jogo foi Crystal Dunn, que marcou dois gols. Dunn tem 3 gols em 3 partidas, sendo 2 como titular. No segundo tempo o time visitante ampliou o placar com Christine Nairn, que só empurrou pro gol depois de boa jogada de Ordega pela esquerda. Tentando uma reação o Sky Blue diminuiu o placar com Katy Freels de cabeça, mas não foi suficiente para começar uma reação do time da casa.

Essa rodada marca a despedida das jogadoras americanas que foram convocadas para a Copa do Mundo. Elas se apresentam no final da semana e começam a treinar para enfrentar a Irlanda. O amistoso será jogado em San Jose, California, no dia 10 de Maio. É a primeira de 3 partidas que a Seleção dos Estados Unidos irá fazer como preparação final para a Copa.

Resultados Rodada 3:

FC Kansas City 1 – 0 Seattle Reign
Chicago Red Stars 2 – 2 Portland Thorns
Boston Breakers 3 – 2 Houston Dash
Washington Spirit 3 – 1 Sky Blue FC

Partidas Rodada 4:

02/05

Chicago Red Stars vs Sky Blue FC (19h)
WNY Flash vs Boston Breakers (20h)
Houston Dash vs FC Kansas City (21h30)
Seattle Reign vs Washington Spirit (23h)

Comente

comments