NWSL #2: SUPRESAS!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Washington Spirit e Chicago Red Stars surpreendem e vencem seus jogos em casa.

(Foto: Chicago Red Stars)
(Foto: Chicago Red Stars)

Por: Amanda Marinho

Sábado foi um dia cheio e corrido para quem curte a NWSL. Com quatro jogos acontecendo praticamente ao mesmo tempo, não foi fácil ficar por dentro de tudo, mas seja qual tenha sido o jogo escolhido para assistir, não decepcionou.

 

Abrimos a rodada com o Washington Spirit recebendo o atual campeão FC Kansas City em Washington. Sem contar com sua capitã Ali Krieger, o Spirit se virou muito bem apesar de ter saído atrás no placar depois que Heather O’Reilly fez um golaço de cobertura. Nem três minutos depois outro golaço empatou a partida. Christine Nairn bateu de longe e surpreendeu a goleira do FCKC. Os outros gols do Spirit foram marcados mais uma vez por Nairn e por Crystal Dunn (que na semana passada foi deixada de fora da lista de jogadoras que vão para a Copa do Mundo – detalhe que Jill Ellis estava no jogo ontem).

 

O Spirit pode colocar essa vitória na conta da goleira Ashlyn Harris. Inspirada, ela fez nove defesas que mantiveram o seu time em jogo.

 

Enquanto isso Sky Blue FC e Houston Dash empataram em 1 a  1 com gols de Freels e Jessica McDonald. O Sky Blue controlou a partida mas não conseguiu chegar muito ao gol, e acabou sofrendo o empate em um erro raro da goleira Brittany Cameron que não conseguiu espalmar um cruzamento/chute de Morgan Brian, que Jessica McDonald só empurrou pro gol. As ambições de Sky Blue e Houston Dash são de playoffs, mas o nível de jogo mostra que os times não devem passar do meio da tabela, principalmente depois da saída das jogadoras de seleção.

 

Já o Portland Thorns venceu o WNY Flash com um gol da meio-campo Allie Long. A jogadora marcou de cabeça numa bola lançada. Long segue o mesmo caminho da temporada passada quando também se destacou no começo. Sua capacidade de se manter jogando bem será essencial para o Thorns durante essa temporada.

 

A maior surpresa da noite ficou por conta do Chicago Red Stars. Em casa o time venceu nos acréscimos o poderoso Seattle Reign. Na temporada passada o Chicago já tinha vencido o Reign uma vez. O Reign controlou mais o ritmo de jogo no primeiro tempo e inclusive fez o primeiro gol, mas o Red Stars não deu folga. Depois que Beverly Goebel abriu o placar, Christen Press empatou 3 minutos depois. Jen Hoy virou o jogo para o Red Stars, mas Kendall Fletcher empatou para o Reign também bem rápido. No segundo tempo o Red Stars conseguiu igualar mais a posse de bola e a virada veio nos acréscimos com Christen Press.

 

Confira todos os resultados da segunda rodada:

 

Washington Spirit 3 – 1 FC Kansas City

Sky Blue FC 1 – 1 Houston Dash

Portland Thorns 1 –  0 WNY Flash

Chicago Red Stars 3 – 2 Seattle Reign

 

A terceira rodada começa na quinta-feira dia 23 e vai até domingo dia 26. Os jogos serão:

 

23/04

FC Kansas City vs Seattle Reign (21h)

25/04

Chicago Red Stars vs Portland Thorns (21h30)

26/04

Boston Breakers vs Houston Dash (18h)

Sky Blue FC vs Washington Spirit (19h)

Comente

comments