WOLFSBURG E POTSDAM DECIDEM A COPA DA ALEMANHA EM COLÔNIA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A partida será a reedição da final da Copa da Alemanha da temporada 2012-13, vencida pelo Wolfsburg. Potsdam não conquista o título desde 2006. 

csm_60274-jk150315_P_WOB_02_cf7ad95b3c
Pauline Bremer é marcada por Lena Goessling, em confronto pela Frauen Bundesliga na atual temporada (FOTO: DFB)

Por: Bruno Bezerra

Amanhã é o dia da grande final da Copa da Alemanha Feminina, a Pokal der Frauen, que é realizada desde a temporada 1980-81 no calendário do futebol feminino alemão.

A grande final dessa temporada entre Turbine Potsdam e Wolfsburg será disputada no RheinEnergieStadion, em Colônia. As expectativas em torno dessa final, são de um público superior a 16.000 pessoas.

Na sua campanha até a final, o Wolfsburg passou pelo Holstein Kiel, BV Cloppenburg, SC Sand e SC Freiburg, mas se engana quem pensa que o time teve tanta facilidade, por mais que tenha enfrentado times teoricamente inferiores a ele. Contra o SC Sand e contra o Freiburg, a equipe do Wolfsburg só conseguiria a vitória na prorrogação.

Vale lembrar que o Wolfsburg foi eliminado nas semi-finais da Uefa Women’s Champions League pelo PSG, no último final de semana. Além disso, o time lidera o campeonato alemão e fará uma verdadeira “final” diante do FFC Frankfurt, no dia 9 de maio.

O Turbine Potsdam, por sua vez, passou pelo Germania Hauenhorst, Herforder SV, Colônia e FFC Frankfurt, antes de chegar a grande final do torneio. Diferente do rival na final, o Potsdam venceu todas as suas partidas no tempo normal e sofreu apenas 1 gol em toda a competição, justamente na semi final diante do Frankfurt.

A temporada do Potsdam na Frauen Bundesliga foi a quem do esperado, muito em virtude do crescimento do Bayern, o time da antiga Alemanha Oriental é apenas o quarto colocado no campeonato alemão, sem chances de título ou Champions League. A Pokal, seria o título que poderia “salvar” a temporada do Potsdam.

A partida entre as duas equipes será às 12h15 pelo horário de Brasília e terá transmissão pela ARD, canal alemão, cujo link será disponibilizado em nossa página no Facebook, antes da partida.

Comente

comments