EM BUSCA DA REABILITAÇÃO

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Suíças desejam apagar má impressão de amistosos contra Portugal, enfrentando a Islândia na estreia da Algarve Cup. 

Martina Moser e Caroline Abbé, chegarão aos 100 jogos pela Suíça, no confronto de amanhã.
Martina Moser e Caroline Abbé, chegarão aos 100 jogos pela Suíça, no confronto de amanhã.

Por: Bruno Bezerra

Em busca da primeira vitória no ano da Copa do Mundo Feminina, a seleção da Suíça enfrentará a Islândia na estreia da Algarve Cup.

A treinadora alemã da seleção da Suíça, Martina Voss Tecklenburg, falou da importância do torneio na preparação para a Copa do Mundo Feminina, sobretudo no que diz respeito ao nível técnico das equipes participantes.

O jogo contra a Islândia, que não estará na Copa, será marcado por dois fatos. O primeiro é que, Suíça e Islândia jogaram no mesmo grupo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015, e nas duas partidas entre as duas seleções, a Suíça venceu. 2×0 na ida, jogando na Islândia e 3×0 na volta, na Suíça.

O outro fato marcante envolverá uma jogadora suíça em especial. Aos 27 anos de idade, a zagueira e capitã do time, Caroline Abbé, que atualmente defende o Bayern München, chegará a marca de 100 partidas pela seleção de seu país, a qual ela defende desde 2006.  Além de Abbé, Martina Moser, vice capitã da seleção helvética e que defende o Hoffenheim da Alemanha, também poderá chegar a marca dos 100 jogos pela Schweizer Nati. 

A Islândia deverá ir a campo com a base do time que jogou as eliminatórias. O torneio para as islandesas servirá para testes, para as eliminatórias da Eurocopa Feminina de 2017, que será na Holanda.

Provável Suíça de amanhã: Michel; Humm, Abbé, Kiwic(Bernauer), Maritz; Wälti, Moser, Bürki, Crnogorcevic; Bachmann e Dieckmann

A partida será às 12h(Horário de Brasília), mesmo horário do confronto entre Brasil x China.

 

Comente

comments