FORA DA COPA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Lesão grave no joelho praticamente tira Debinha da Copa. Tempo de recuperação será de 7 meses.

Foto: Guadalajara/2011
Foto: Guadalajara/2011

Por: Rafael Alves
rafael@planetafutebolfeminino.com.br

A atacante da seleção brasileira, Debinha, está praticamente fora da Copa. Isso porque a lesão que sofreu na partida contra Suécia, é grave. Um entorse no joelho deve afastar a atleta dos gramados por 7 meses. A atacante irá seguir com a delegação em Portugal.

A atleta já iniciou o tratamento sob os cuidados do fisioterapeuta Gustavo Nakaoka, que está fazendo o tratamento pré-operatório, que tem também o médico Rodrigo Montiel, que também cuida de Debinha.

O lance ocorreu durante a partida em que o Brasil venceu a Suécia, por 2×0, pela segunda rodada do grupo A da Algarve Cup. Aos 12′ do primeiro tempo, quando a atacante foi marcar a zagueira sueca Berglund que estava com a posse da bola. Na movimentação para marcar a zagueira, Debinha torceu o joelho e caiu ao chão e logo, foi atendida.

Aos 22, a atacante que atua pelo futebol noruegues, sofre sua primeira lesão na carreira e certamente, irá focar a sua recuperação para estar nos Jogos Olímpicos em 2016.

O Brasil volta a campo nesta segunda feira, às 14h30, para decidir uma vaga a final contra a Alemanha. Em caso de vitória, tropeço de EUA ou França, além de torcer para a Suécia não vencer por um saldo maior, o Brasil vai para final

Comente

comments