Algarve Cup: Estados Unidos vs Noruega

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Em uma competição rápida como a Algarve Cup – e tão próxima da Copa do Mundo – uma vitória significa muito mais que apenas 3 pontos.

(Fotos: Martin Rose/Getty Images & Patrick McDermott/Getty Images)
(Fotos: Martin Rose/Getty Images & Patrick McDermott/Getty Images)
Por: Amanda Marinho
Para os Estados Unidos é hora de acertar os últimos detalhes – que são muitos -, com foco especial no meio-campo e na formação do time. Nos últimos dois jogos – contra França (derrota) e Inglaterra (vitória) – o time foi para campo com um 4-2-2-2, mas com as voltas de Megan Rapinoe e Sydney Leroux essa formação parece não se encaixar mais, e a tendencia é que Ellis volte para o 4-3-3 que vinha usando.
Já a Noruega não é favorita – nem na Algarve Cup, nem contra os Estados Unidos, nem para ganhar a Copa -, mas deve ser levada em consideração. Seu histórico em grandes competições mostra que subestimá-la é um erro. Em 2013, na Euro Copa, a Noruega desbancou Holanda e Alemanha na fase de grupos, mas acabou perdendo para a última justamente na final.
Em foco estão as jogadoras Hope Solo, que deve voltar para o gol Americano depois de cumprir 30 dias de suspensão por mau-comportamento  (o que não elimina a possibilidade da goleira Ashlyn Harris de jogar algumas partidas durante a competição). Na Noruega Ada Hegerberg deve ser observada. A atacante tem 26 gols pelo Lyon na temporada 2014-2015 e é uma das jovens promessas que podem surpreender na Copa do Mundo.
Grupo B – Rodada 1
Estados Unidos vs Noruega
16:00 (Horário de Brasília)

Comente

comments