HEGEMONIA!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Nigéria bate Camarões e conquista o 9º título africano em sua história.

Artilheira do último mundial sub-20, Oshoala foi um dos grandes destaques da Nigéria nessa Copa das Nações. (Foto: FIFA)
Por: Bruno Bezerra
Hoje tivemos o fim da Copa das Nações Africanas, realizada na Namíbia e que definiu os três representantes africanos para a disputa da Copa do Mundo ano que vem.
Antes da grande final, entre as já classificadas para a Copa do Mundo, Nigéria e Camarões, tivemos a disputa de terceiro lugar entre África do Sul e Costa do Marfim, que daria a última vaga africana ao Mundial. Em um jogo equilibrado, as marfinenses conseguiram o gol que carimbou o passaporte delas para o Canadá aos 41 minutos da etapa final, com Ida Guehai. 
A grande final entre Nigéria x Camarões teve ampla superioridade das nigerianas, que selaram sua campanha com mais uma boa vitória por 2×0, gols de Desire Oparanozie e Azizat Oshoala, ainda no primeiro tempo. As atacantes nigerianas foram respectivamente a artilheira e a vice-artilheira do torneio com 5 e 4 gols, cada.
Nigéria chega ao seu sétimo mundial, enquanto Costa do Marfim e Camarões, farão suas estreias em Copas do Mundo, em solo canadense.

Comente

comments

Deixe uma resposta