Eliminatórias CONCACAF FINAL: Estados Unidos, Costa Rica e México garantidos na Copa de 2015

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Os jogos de terceiros lugar e final aconteceram no dia 26 de Outubro, na Philadelphia, Estados Unidos.

Por: Amanda Marinho
Charlyn Corral (Imagem: Mexsport)
 México 4 – 2 Trinidad e Tobago
O México confirmou seu favoritismo e venceu Trinidad e Tobago. O primeiro tempo não foi de muitas chances para os times, mas o México saiu na frente com um gol de Sandra Mayor aos 24’ de jogo. Mayor recebeu na área no meio de três zagueiras, ainda teve tempo de girar e bater pro gol.
No segundo tempo o jogo esquentou, e Trinidad e Tobago começou a reagir aos 57’ com Kenya Cordner, que marcou gol de cabeça para empatar a partida. Apesar de tomar pressão do México nos minutos seguinte, Trinidad conseguiu virar a partida aos 78’ de jogo com Mariah Shade. A defesa mexicana não conseguiu limpar um cruzamento na área e Shade só empurrou para o gol.
Trinidad e Tobago ia fazendo história, mas a emoção durou pouco menos de 1 minuto. Monica Ocampo livre na área fez o gol de empate do México já nos 79’, levando a partida para a prorrogação.
Na prorrogação Charlyn Corral decidiu para o México com dois gols. Um no final do primeiro tempo e outro no início do segundo tempo.
O México pegou a 3ª vaga direta para a Copa do Mundo do Canadá, enquanto Trinidad e Tobago disputará uma repescagem contra o Equador, da CONMEBOL.
Melhores Momentos: x
(Imagem: Mexsport)
Estados Unidos 6 – 0 Costa Rica
A poderosa Seleção Americana começou devagar no Campeonato. Já a Costa Rica impressionou. Com as vagas para a Copa do Mundo definidas, o título estava em jogo, e a Costa Rica não foi páreo para os Estados Unidos.
O primeiro gol saiu de um cruzamento de Morgan Brian para Abby Wambach, que marcou de cabeça aos 4’. Aos 17’, mais um gol de cabeça. Megan Rapinoe bateu o escanteio, Wambach escorou e Carli Lloyd marcou o segundo dos Estados Unidos.  Com os papéis invertidos, foi a vez de Lloyd mandar para Wambach marcar seu segundo da noite e o terceiro dos Estados Unidos, também de cabeça. Ainda no primeiro tempo, Wambach fez mais um de cabeça, seu hattrick e o quarto dos Estados Unidos, sem resposta das Costarriquenhas.
O segundo tempo começou com mais pressão Americana e aos 71’ a Costa Rica cedeu mais uma vez, de novo para Abby Wambach, que marcou um golaço encobrindo a goleira Costarriquenha. Destaque da jogada também para Sydney Leroux, que fez o lançamento na medida para que Wambach não precisasse nem dominar.
O último gol Americano saiu depois de um cruzamento de Tobin Heath, que Sydney Leroux cabeceou para o gol.
Durante todo o jogo a Costa Rica conseguiu dar apenas dois chutes ao gol de Hope Solo, enquanto os Estados Unidos chutaram 23 vezes ao gol.

Melhores Momentos: x

Comente

comments

Deixe uma resposta