Eliminatórias CONCACAF Dia 6: Estados Unidos garante vaga e Costa Rica faz história.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Imagem: USA Today

Por: Letícia Lázaro

Costa Rica 1 x 1 Trinidad e Tobago

O jogo entre Costa Rica e Trinidad e Tobago prometia ser histórico. Isso porque, qualquer seleção que vencesse, garantiria vaga na Copa do Mundo pela primeira vez na história.

A Costa Rica saiu na frente aos 18 minutos de jogo com Carolina Venegas, que já tem 4 gols na competição. Trinidad e Tobago não se entregou e conseguiu, aos 22 minutos do segundo tempo, empatar a partida. O jogo seguiu empatado durante o resto da segunda etapa e durante toda a prorrogação. Empate no tempo final, o que significava que o vencedor seria decidido nos pênaltis. E foi aí que a goleira costarriquenha Dinnia Diaz brilhou. Ela defendeu três pênaltis e classificou a Costa Rica para a Copa do Mundo pela primeira vez.

Para Trinidad e Tobago, o sonho ainda não acabou. Elas disputam o terceiro lugar e, caso vençam, ficam com a última vaga da CONCACAF.

Estados Unidos 3 x 0 México

Há quatro anos atrás, esse mesmo confronto aconteceu. E, naquela ocasião, as mexicanas fizeram um resultado histórico: venceram os Estados Unidos pela primeira vez em uma competição da CONCACAF, o que fez com que as americanas quase ficassem fora da copa, já que elas tiveram que disputar uma repescagem.
Esse jogo passa como um filme na cabeça das americanas até hoje e, dessa vez, elas queriam fazer diferente. E fizeram.

O México entrou em campo com um time misto e as americanas foram superiores. Controlaram a partida e fizeram um jogo sem maiores sustos. Carli Lloyd abriu o placar após um belo cruzamento de Tobin Heath e ampliou após cobrança de pênalti. Christen Press fechou o placar aos 9 minutos do segundo tempo. Isso foi o suficiente e garantiu as americanas mais uma vez na Copa do Mundo.

Melhores momentos:

Agora os EUA enfrentam a Costa Rica (ambas classificadas) na partida da grande final e México e Trinidad e Tobago disputam o terceiro lugar e a classificação direta. O vencedor fica com a vaga e o perdedor terá que disputar uma repescagem contra o Equador.

Comente

comments

Deixe uma resposta