Eliminatórias CONCACAF Dia 4: Costa Rica se classifica, México sobrevive

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Por: Amanda Marinho
Costa Rica (Imagem: Mexsport)
Costa Rica 2 – 1 Jamaica 
Apesar de muitas chegadas perigosas no primeiro tempo, a Costa Rica não conseguiu abrir o placar, ora graças as defesas da goleira jamaicana, ora por falta de pontaria de suas atancantes. A Jamaica não conseguiu chegar para finalizar, e tentou se defender com duas linhas de 4, mas mostraram fragilidade.
Na volta para o segundo tempo a Jamaica teve a chance de abrir o placar, mas a goleira costarriquenha salvou em cima da linha. Aos 74″ de jogo, a Costa Rica ganhou um pênalti e quem cobrou foi a capitã do time Shirley Cruz, dando a vantagem para as costarriquenhas.
Não deu tempo da Costa Rica comemorarar. Shakira Duncan fez um golaço, quase sem angulo, e encobriu a goleira costarriquenha para empatar a partida aos 77″.
O gol da vitória da Costa Rica saiu depois de boa jogada de Shirley Cruz, que tocou dentro da área e Raquel Rodriguez chutou no canto esquerdo da goleira. 
Com a vitória, a Costa Rica garante vaga para as semifinais da competição pela primeira vez em sua história.
Melhores Momentos: (x)
(Imagem: Mexsport)
México 10 – 0 Martinica 
Depois de perder por 1-0 para a Costa Rica na primeira rodada, o México tinha muito o que provar contra a pequena Seleção da Martinica. 
A contagem de gols começou com logo aos 6′ com Tanya Samarzich, que contou com a ajuda da goleira adversária e só empurrou pro gol depois de um cruzamento. Aos 28′, Luz Duarte recebeu completamente livre na área, driblou a goleira e fez o segundo. 
E assim seguiu o jogo, com 33 chutes ao gol para o México, e apenas 3 para a Martinica. Os gols da partida foram marcador por: Tanya Samarzich, Luz Duarte x2, Sandra Mayor, Dinora Garza, Teresa Noyola, Alina Garciamendez, Monica Ocampo x2, Johanne Guillou (contra).
Para se classificar para as semifinais o México precisa pelo menos de um empate contra a Jamaica. Uma derrota eliminaria as Mexicanas e protagonizaria a primeira zebra da Competiçaõ.
Melhores Momentos: (x

Comente

comments

Deixe uma resposta