É CAMPEÃO!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Graças ao tropeço do Chelsea, Liverpool repete a dose e fica novamente com título da Liga Inglesa.

Foto: LFC

Por: Patricia Zeni

A Women’s Super League terminou mais emocionante do que nunca, o Liverpool, que estava em terceiro, venceu o Bristol Academy e contou com tropeços de Chelsea, até então líder, e Birmingham. Esse é o segundo título seguido das reds.

Os jogos
A única partida que não valia nada para o campeonato foi entre Arsenal e o já rebaixado Everton. Nikita Parris abriu o placar para as Toffees no primeiro tempo, antes do intervalo, Jordan Nobbs empatou. Sem chances para a goleira Rachel Brown-Finnis, Danielle Carter virou, no segundo tempo. Próximo dos acréscimos, Nobbs aumentou a vantagem gunner no Borehamwood. O Everton troca de divisão com o Sunderland, que tem o título praticamente garantido da WSL2 com duas rodadas de antecedência.

O até então líder Chelsea precisava de apenas um ponto para levantar a taça, porém Jill Scott, do Manchester City, não tomou conhecimento da liderança das blues e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Toni Duggan ampliou. O Chelsea tentou correr atrás do ponto que precisava, e Gilly Flaherty diminuiu, porém terminou assim. Essa partida teve público de 1292.

O Birmingham jogou contra o Notts County. O Notts abriu logo dois gols de vantagem com Fiona O’Sullivan e Kirsty Linnett. Antes do primeiro tempo acabar, Karen Carney teve a chance de empatar o jogo, porém a goleira Telford defendeu. Foi somente na etapa complementar que Hannah Keryakoplis empatou para as blues.
O jogo do campeão teve o placar mais largo da rodada. Os três gols da vitória do Liverpool em cima do Bristol Academy, os dois representantes ingleses na Champions League, saíram no segundo tempo. Gemma Davison, Lucy Bronze e Natasha Dowie, de pênalti, fizeram os gols do título.

Champions League
Os classificados para a Champions League 2014/15, foram Liverpool e Chelsea, que terminou em segundo, com a mesma pontuação das campeãs.

Continental Cup
Arsenal e Manchester City fazem a final da WSL Continental Cup nessa quinta-feira (16), as 15h45, horário de Brasília. As gunners podem conquistar o terceiro título seguido da competição.

Classificação geral
1-Liverpool, 26 p
2-Chelsea, 26 p
3-Birmingham, 25 p
4-Arsenal, 21 p
5-Manchester City, 19 p
6-Notts County, 18 p
7-Bristol Academy, 16 p
8-Everton, 4 p

Comente

comments

Deixe uma resposta