Ronnie Radonich deixa comando da seleção chilena após fracasso na Copa América

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Treinador anuncia que deixa o cargo de treinador da seleção feminina do Chile após não conseguir objetivos traçados

Treinador afirmou que desejava continuar no comando do Chile, porém entendeu que não conseguiu os resultados esperados e deixou o cargo. (Foto: ANFP)
Por: Bruno Bezerra
Fonte: CDF.cl
O treinador da seleção chilena feminina, Ronnie Radonich, anunciou que deixará o comando do Chile após a decepcionante campanha na Copa América Feminina. Sua justificativa para a saída é que “futebol se mede por resultados, e não os consegui.”
Radonich  já havia trabalhado com a seleção feminina sub-17 do Chile, qualificando-a para o mundial da categoria em 2010, em Trinidad e Tobago e estava no comando das Rojitas(como é chamada a seleção principal desde o ano passado. 
Sob o comando da seleção principal do Chile, o treinador conseguiu dois vice campeonatos em torneios para a equipe, que não jogava partidas oficiais faziam 2 anos. O vice do Torneio Internacional de Brasília, no ano passado, com vitórias sobre seleções como o Canadá e Escócia e o vice campeonato dos Jogos Sul Americanos, jogados no Chile, quando perderam a final para a Argentina. 
A meta da equipe era a classificação para a Copa do Mundo no ano que vem no Canadá, além de buscar vagas para Olimpíadas em 2016 no Rio de Janeiro e nos Jogos Pan Americanos em 2015, em Toronto. 
Em 12 partidas oficiais, Radonich teve 6 vitórias, 5 derrotas e 1 empate. 
A ANFP(Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile) ainda não anunciou quem será o novo(a) treinador(a) das Rojitas.

Comente

comments

Deixe uma resposta