Campeonato japonês:QUATRO TIMES NA DISPUTA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Urawa Reds empata a terceira seguida, melhor para o Nittere, que luta pelo seu 13º título. INAC Kobe, após 3 temporadas seguidas, não tem mais chances de títulos depois de 3 anos de hegemonia.

Equipe do Urawa Reds precisa de uma vitória para conquistar o título (FOTO. urawa-reds.co.jp)

Por: Rafael Alves

Há 4 rodadas o Urawa Reds estava com uma diferença de 6 pontos, podendo conquistar o título na 16ª rodada, porém, a inexperiência da jovem equipe de Saitama parece ter sentido a ansiedade e neste final de semana, empatou a terceira seguida e por 0x0, contra o Vegalta Sendai.

Muramatso comandou a última vitória do Nittere
(FOTO: verdy.co.jp)

Que se aproveitou foi o NTV Beleza, que venceu às duas ultimas e agora está a um ponto do líder. A última vitória foi  contra o já rebaixado, Kibi, por 3×0.

Ainda com chances de título, estão, o Yunogo, Belle, com 33 pontos e o Albirex, com 32.

Já o INAC Kobe, atual tricampeão da liga, sofreu com a perda das principais estrelas da equipe, como a artilheira Goebel e Kawasumi, que foram para o futebol da NWSL, a sul-coreana So Yun que foi atuar pelo Chelsea, Ohno e Kinga, que foram transferidas para o Arsenal, está na quinta posição e não tem mais chances de conquistar o título desta temporada.

Na rodada final que acontece na semana que vem, o Urawa precisa de uma vitória para conquistar o segundo título da história, o último foi em 2009.

Veja os resultados e a classificação da última rodada.  

Imagem: http://br.women.soccerway.com/
Classificação:
Imagem: http://br.women.soccerway.com

A próxima acontece no final de semana que vem, veja:

 

Comente

comments

Deixe uma resposta